sexta-feira, março 11, 2016

Finna dá receita de Bolo de Abóbora com Calda de Brigadeiro


Imagine um bolo que é um sonho. Sonho mesmo, desses que deixam a gente suspirando. Esse é o bolo de abóbora com calda de brigadeiro.

Agora aprenda que ser uma mulher Finna é, acima de tudo, aquela que põe em prática as suas aspirações. Sendo assim, no fim das contas, com essa receita de bolo você vai fazer a alegria de muita gente ao seu redor e proporcionar momentos bem saborosos.

Bolo de Abóbora com Calda de Brigadeiro
Ingredientes
3 xícaras de abóbora picada
4 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo Finna com fermento

Modo de preparo:

- Preaqueça o forno a 180°C. Depois unte uma assadeira retangular ou redonda com margarina e polvilhe-a com farinha. Descasque a abóbora e corte-as em pedaços pequenos.

- No liquidificador, junte o óleo, os ovos, o açúcar e os pedaços abóbora. Bata até obter um creme liso. Em uma tigela grande, coloque o creme de abóbora batido. Com uma colher, adicione a farinha de trigo aos poucos. Misture bem.

- Na fôrma untada, despeje a massa e leve ao forno preaquecido para assar por, aproximadamente, 40 minutos ou até que esteja assado. Para verificar o ponto do bolo, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Retire o bolo do forno e cubra com a calda quente.

Dica de especialista: Essa calda quente de brigadeiro é coisa Finna e combina com muitos outros tipos de bolo. Olhe só!

Calda
Ingredientes
1 lata de leite condensado
200g de margarina
5 colheres de achocolatado

Modo de preparo

- Em uma panela, coloque todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo, misturando sempre até começar a desgrudar do fundo da panela. Coloque em cima do bolo ainda quente.

Sobre a Finna

A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário