quinta-feira, janeiro 14, 2016

Estrela ensina rápida receita de Cuscuz preparado com biscoitos Água e Sal

Originário de Magrebe, região Norte da África, o prato pode ser feito com diferentes recheios

A Estrela, marca de massas e biscoitos, sugere uma saborosa e prática receita: Cuscuz de Atum. Muito rápido em seu preparo, o prato é feito com Biscoitos Água e Sal Estrela e fica pronto em apenas 30 minutos.

O cuscuz tem influência berbere, povos do Norte da África que viveram entre o século 14 e 19, em Magrebe. Com o passar dos séculos o prato foi incorporando ao dia a dia de outros países. No Brasil, chegou por meio dos portugueses que colonizaram antes a região africana. Ao longo do território nacional o prato ganha pequenas variações, sendo consumido principalmente no nordeste e no sudeste.

As formas de preparo da receita são diversificadas, com acompanhamentos e ingredientes diferentes que dão a base final do prato. Pode ser feito em consistência de farofa, salgada ou doce, ou parecido com um tipo de bolo, mais conhecido no Brasil como Cuscuz Paulista.

Para inovar, a sugestão é fazer a base do prato usando biscoitos Água e Sal Estrela, o que garante um sabor único à receita. Na sugestão da marca, além do atum, o recheio leva ingredientes muito utilizados na culinária brasileira como o milho, ervilha, cebola, alho, ovos e tomates.

Confira como preparar:

Cuscuz de Atum

Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Água e Sal Estrela 400g
3 dentes de alho picados
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1 lata de milho verde em conserva escorrido
2 ovos cozidos, cortados em fatias
A gosto: sal, salsinha, pimenta calabresa e orégano
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola grande picada
1 lata de ervilha escorrida
1 tomate cortado em fatias
3 latas de atum sólido escorrido e cortado em pedaços grandes

Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito água e sal e bata grosseiramente.

- Numa panela grande, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 3 dentes de alho e 1 cebola grande. Junte 3 tomates, 1 lata de ervilha, 1 lata de milho, 2 latas de atum e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com salsinha, pimenta calabresa, orégano e acrescente ½ litro de água e deixe ferver. Coloque o biscoito água e sal aos poucos, mexendo sem parar até dar o ponto no cuscuz.

- Unte com óleo uma forma de cone central, decore com fatias de tomate, fatias de ovos cozidos e pedaços de atum, acomode delicadamente o cuscuz e deixe esfriar. Desenforme e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Calorias: 156 calorias
Tempo de Preparo: 30 minutos

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Fábrica Estrela: 0800-7073170
www.fabricaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é asexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário