quarta-feira, dezembro 23, 2015

Juazeiro-BA: Damião vai à tribuna da Câmara e garante que PCCR só será votado quando houver consenso

Damião quer consenso para votar PCCR (Foto: Ascom CMJ)

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado (PSD), diante do impasse que ainda se mantém entre servidores e o Poder Executivo Municipal para se chegar ao texto final do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração que vem sendo discutido desde junho, ocupou a tribuna na sessão de segunda-feira (21/12), para deixar claro que no Legislativo Municipal o Plano só será votado quando houver consenso entre prefeitura e sindicatos:

“Eu já tinha dito e repito aqui na tribuna: é um projeto de grande responsabilidade! Se trata da vida do servidor”, iniciou o Presidente, informando que, chamado para uma reunião com a Secretária de Administração Máeve Melo, externou sua posição, “enquanto vereador e presidente da Câmara” e disse a ela: “só mande esse projeto para a Câmara se estiver tudo alinhado com todos os sindicatos. Se não estiver não mande porque não vou colocar para votar. Esta é uma prerrogativa da Mesa Diretora e eu não boto para votar se não estiver tudo alinhado com os servidores e sindicatos”.

Nessa segunda-feira, a Secretária comunicou ao Presidente que a contraproposta do Executivo à proposição dos sindicatos não obteve consenso e, portanto, a apresentação do plano aos vereadores seria adiada: “Recebi uma ligação agora à tarde (da Secretária Máeve) comunicando-me que a reunião com os vereadores estava cancelada porque não houve acordo com os servidores. Vamos aguardar este acordo. Não vamos tomar uma decisão votando da noite para o dia! ”

O Presidente fez questão de ressaltar a “disposição do prefeito Isaac de dialogar com os servidores e com os sindicatos”: “Nossa posição reflete a política colocada em prática pelo Executivo: dialogar, buscar o entendimento e votar o que é melhor para os servidores e para Juazeiro! “, colocando a Mesa Diretora à disposição para convocações extraordinárias durante o recesso para votação do PCCR.

Ao final do pronunciamento Damião informou que conseguiu uma nova emenda destinada a Juazeiro pelo Deputado José Carlos Araújo, no valor de 500 mil reais, para calçamento e que escolheu o Bairro Pedro Raimundo para ser o beneficiário.

Ascom Câmara Municipal de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário