sábado, setembro 19, 2015

Salgueiro ganha prêmio de melhor cidade do Brasil em aplicação de recursos na saúde e educação

Premiação faz parte de um levantamento que envolveu 5.565 municípios do país. Levantamento foi publicado pela revista Istoé, feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital


A cidade de Salgueiro, no Sertão pernambucano, conquistou o 1º lugar na categoria melhor cidade do Brasil em aplicação de recursos na saúde e educação em levantamento publicado pela revista Istoé em parceria com a consultoria Austin Ratings. O prêmio foi anunciado na noite dessa quinta-feira (17) em solenidade realizada em São Paulo.

O levantamento inédito, com a meta de revelar o retrato da evolução das cidades brasileiras, envolveu 5,565 municípios do país e foi feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital.

Salgueiro foi a única do Estado de Pernambuco contemplada na premiação. No nordeste, além de Salgueiro, figurou a cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.



“O prêmio é uma resposta ao trabalho comprometido de dois gestores consecutivos, um planejamento continuado, o cumprimento da responsabilidade fiscal e investimentos em dois grandes pilares que são a saúde e educação. Além disso foi concedido por um instituto idôneo e transparente ”, destacou secretário de Finanças do município, João Gomes.

O prefeito Marcones Libório de Sá comemorou o resultado do prêmio lembrando que os avanços sociais e econômicos das cidades do interior também fazem o somatório do desenvolvimento do povo brasileiro.

O campo dos indicadores sociais apontados pelo prêmio, refletem as políticas públicas que envolvem a demografia, habitação, qualidade de vida, saúde risco juvenil, vulnerabilidade e educação. Os demais indicadores foram pontuado em dados fiscais, econômicos e digitais.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário