terça-feira, agosto 04, 2015

Petrolândia: Reunião com alunos de cursos da Funeso/Faexpe/Paranapanema é transferida da Câmara Municipal para a Escola 1º de Julho

Auditório da Câmara lotado na reunião realizada na quinta-feira (30/07)

Na tarde desta terça-feira (04), na rede social Facebook, os blogueiros de Petrolândia foram convidados a assistir à reunião de representantes da Funeso/Faexpe/Paranapanema, prevista para acontecer no auditório da Câmara Municipal na quinta-feira (06), às 19h00, como foi acordado em reunião ocorrida no mesmo local na quinta-feira passada. 

Naquela ocasião, consultores de um grupo educacional solicitaram aos alunos o prazo de 8 dias, ao fim do qual novo encontro seria realizado para apresentação de uma solução definitiva para o caso dos estudantes vinculados inicialmente à Funeso/Unesf, em convênio com a Faexpe (Faculdades Extensivas em Pernambuco), cujos cursos oferecidos foram denunciados como irregulares em ação civil pública do Ministério Público Federal-Regional Serra Talhada.  

Porém, por volta das 22h00 de hoje, a secretária da instituição, Magda Barros, publicou também no Facebook a informação de que o local do encontro foi mudado e, implicitamente, 'desconvida' os blogueiros para o evento.

"Nossa reunião será quinta-feira às 19:00 h. Escola Primeiro de Julho, onde funciona nossa faculdade. Desde já esclareço que a reunião é para os alunos", informa a secretária do Grupo Educacional. 

Audiência Pública - A audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal de Petrolândia, mediante convocação de representantes das faculdades envolvidas e de outras instituições (Ministério Público, Prefeitura Municipal e outras), que se pretendia realizar amanhã, dia 5, não acontecerá. O presidente da Casa Legislativa, Fabiano Marques, esclareceu que será aguardado o desfecho da reunião de quinta-feira com os alunos. Caso não seja um resultado positivo, a Audiência Pública será convocada pelo Poder Legislativo do Município.

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Em reunião com consultores de grupo educacional, ex-alunos da Funeso/Faexpe descobrem estar sem faculdade e que a solução definitiva para o caso vem em 8 dias

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário