sábado, agosto 29, 2015

Olimpíada Pernambucana de Química recebe inscrições até segunda-feira (31)

A OPEQ é uma promoção do Espaço Ciência e do Departamento de Química Fundamental da UFPE

Terminam na próxima segunda-feira, 31 de agosto, as inscrições para a Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ). As inscrições deverão ser realizadas pelos representantes das instituições diretamente no site do Programa Nacional das Olimpíadas de Química www.obquimica.org. Poderão ser inscritos estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Pernambuco.

A Olimpíada é dividida em duas fases: A primeira funciona como uma olimpíada interna e o número de participantes fica a critério da instituição. Já na segunda fase, cada escola deverá indicar os melhores classificados de acordo com o resultado da prova da 1ª etapa.

Os candidatos de melhores classificações serão contemplados com certificados, medalhas e menção honrosa. Os resultados serão divulgados no site do Espaço Ciência e no portal da OPEQ.

A OPEQ é uma promoção do Espaço Ciência e do Departamento de Química Fundamental da UFPE.Confira o passo a passo da inscrição da OPEQ 2015.

O professor Roberto Oliveira, de Petrolândia, lembra que "para professores ainda não cadastrados, basta realizar seu cadastro no ícone marcado em vermelho, preencher lista de escolas e alunos e selecioná-los para participar da OPEQ. Já para os cadastrados basta acessar o sistema com seu login e senha, atualizar a lista de escolas e alunos (se necessário) e selecionar a olimpíada para adicionar seus alunos."

Pernambuco OBQ e prof. Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário