sábado, agosto 29, 2015

Projeto de energia limpa em instalação no Agreste é apresentado na CPRH

Complexo Eólico Serra das Vacas vai instalar 53 aerogeradores em Paranatama

Representantes da Eólica Serra das Vacas - projeto de geração de energia eólica de iniciativa das empresas PEC Energia e da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) - e da Bioconsultants, empresa de consultoria ambiental a serviço da PEC Energia apresentaram, no auditório da CPRH, informações sobre as obras de instalação das eólicas, que estão em andamento, no município de Paranatama, no Agreste do Estado.

Com o objetivo de gerar energia elétrica através da força dos ventos, o Complexo será composto por quatro Centrais Geradoras Eólicas (CGEs), equipadas com 53 aerogeradores. "É importante trazermos o empreendedor para uma apresentação desse tipo, pois se trata de um assunto novo e, na nossa gestão, está o compromisso de socializarmos os conhecimentos", explicou a diretora presidente da CPRH, Simone Souza.

De acordo com Felipe Vasconcelos, representante da PEC Energia, o município foi escolhido para receber o empreendimento por apresentar condições favoráveis ao negócio: "os estudos apontaram a região como propícia para a instalação das eólicas, devido aos ventos constantes e em boa velocidade para gerar energia". O empreendimento, complementou Vasconcelos, "trabalha com a geração de energia limpa. E nós estamos tomando todos os cuidados necessários, seguindo à risca o que está determinado no licenciamento ambiental, para sermos sempre ambientalmente corretos".

A CPRH emitiu a Licença de Instalação e está acompanhado as obras, com o objetivo de conceder a Licença de Operação. "Quando as eólicas começarem a funcionar, faremos o monitoramento constante. Para qualquer tipologia de empreendimento, o monitoramento é tão importante quanto o licenciamento, pois nos dá uma visão real de como, na prática, as atividades estão sendo realizadas", enfatizou Simone Souza.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário