quinta-feira, maio 14, 2015

Prefeitura de Petrolina recepciona futuros internacionalistas de Caruaru

Foto: Ricardo Alves

O destaque de Petrolina no cenário nacional e internacional atrai não só novos empreendedores, negócios, moradores, mas também atrai estudantes que desejam conhecer o modelo de sucesso do município. É o caso dos universitários do curso de Relações Internacionais da Faculdade Asces, de Caruaru, que chegaram a Petrolina na manhã de hoje (13), para uma visita técnica ao Vale. O grupo de 30 pessoas, entre estudantes e professores, deve permanecer até a próxima sexta-feira conhecendo a região.

A primeira programação do grupo contemplou uma mesa redonda com representantes da Prefeitura Municipal e da Codevasf, com o objetivo de entender o papel do poder público na articulação do modelo econômico e social de destaque, principalmente no campo do agronegócio.

O secretário executivo de turismo, Iuric Pires, formado em Relações Internacionais, juntamente com o gerente de planejamento turístico, Eduardo Cardeal, destacaram os programas de referência da gestão do prefeito Julio Lossio (como o Nova Semente, as AMEs, a execução de programas habitacionais), a preocupação com a mobilidade urbana, as características do turismo regional, e uma série de outras ações no social que visam destacar Petrolina no cenário internacional. As informações foram complementadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, e pela economista Amanda Moura, que destacaram os dados relevantes da economia da cidade.

O gerente de revitalização que representou a Codevasf, Elijalma Augusto Beserra, detalhou o trabalho da Companhia no desenvolvimento regional, principalmente no campo da agricultura irrigada, da caprinocultura, apicultura, dentre outras atividades produtivas nas áreas territoriais onde a empresa pública atua.

Os professores e alunos avaliaram positivamente o encontro e alegaram que a visita já tem bastante conteúdo a ser explorado. Na programação do grupo também estão incluídas visitas a outras entidades, como Embrapa, Valexport, vinícolas, fazendas de Uva e manga, entre outras, além de um passeio a alguns pontos turísticos da região.

Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina
Texto de Ricardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário