quinta-feira, maio 14, 2015

Pernambuco vai sediar conferência sobre inspeção industrial

O encontro, que vai reunir dois mil profissionais, de 15 a 18 de junho, no Sheraton Reserva do Paiva, conta com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.

Pernambuco vai sediar, de 15 a 18 de junho, no Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, a 13ª edição da Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq) que vai debater a inspeção industrial, atividade em constante evolução, com o surgimento de ferramentas modernas e novas técnicas. São esperados pelo menos dois mil participantes.

Durante os quatro dias do evento, um público formado por executivos, técnicos, engenheiros, consultores, pesquisadores e acadêmicos do setor de inspeção industrial poderá se aprimorar profissionalmente, promover intercâmbio de ideias e ainda fechar negócios.

Promovido pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) e Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), o evento conta com o apoio institucional da Secretaria de Ciência, tecnologia e Inovação do Governo do Estado de Pernambuco.

A Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq) é um evento caracterizado pela diversidade de atrações, com apresentações técnicas, exposição de novas tecnologias, minicursos, seminários, simpósios, produtos e serviços. Tudo isso voltado às áreas de ensaios não destrutivos (ENDs), inspeção, corrosão, petróleo, gás e biocombustíveis.

Na programação da Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq) será realizado, também, o 1º ENEST- Encontro Nacional de Estudantes, um programa que visa inspirar e qualificar jovens profissionais nas áreas relacionadas ao evento; o 4º Workshop Internacional de Soldagem e União de Materiais Área Naval e Offshore e o Workshop ASME.

“A conferência é uma forma de contribuir com os avanços tecnológicos e o desenvolvimento da área de equipamentos. Escolhemos Pernambuco como sede da Coteq justamente por ser um estado em pleno desenvolvimento industrial com o Projeto Suape Global’’, diz o diretor executivo da Abendi, João Antonio Conte.

SECTEC-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário