sexta-feira, abril 03, 2015

Petrolândia: Fé e devoção reúnem centenas de pessoas na procissão do Senhor Morto

Fotos: Assis Ramalho



Centenas de fiéis compareceram a Igreja Matriz de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira (3), para acompanhar de perto a celebração da palavra e a procissão do Senhor Morto, tradicional rito católico realizado sempre na Sexta-Feira da Paixão durante a Semana Santa. O ato representa a crucificação e morte de Jesus Cristo para, desta maneira, relembrar o calvário. Diante disso, fiéis realizam orações durante todo o dia.

A procissão teve início após a celebração da Paixão do Senhor pelo padre Nando, e em seguida os fiéis percorreram  ruas do centro da cidade. Após a caminhada, o corpo do Senhor morto ficou exposto para veneração na Igreja Matriz.

De acordo com o padre Nando, a celebração desta Sexta-Feira da Paixão é uma das mais importantes da semana santa, visto que simboliza o momento em que Jesus entregou a vida para salvar a humanidade. “Este é um momento de reflexão para todos nós. A procissão do Senhor Morto representa o caminho que o corpo percorreu até o túmulo. Nós cristão guardamos esse dia por que é o dia em que Cristo morreu por nos, para a nossa salvação, e por isso somos muito grato a Deus por esse gesto de amor por todos nos'' explicou o padre. (A entrevista completa com o padre Nando irá ao ar na manhã deste sábado (04) no Programa ''Acordando com as Notícias'' pela Web Radio Petrolândia, com Assis Ramalho; webradiopetrolandia.com.br

Para ver fotos, clique > Procissão do Senhor Morto

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário