sexta-feira, abril 03, 2015

Petrolândia: Via Sacra da paixão e morte de Cristo encenada pela Pastoral da Juventude leva emoções aos fiéis

Ator Flávio Henrique fez o papel de Jesus Cristo. Fotos: Assis Ramalho


Acompanhada por centenas de fiéis, a Pastoral da Juventude de Petrolândia realizou nesta Sexta-feira Santa, 03 de abril/2015, a Via Sacra (Paixão de Cristo). A encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo teve início na Igreja de São Francisco de Assis, no centro da cidade, a partir da 6 horas da manhã.

Logo a seguir, coordenado pelo padre Nando os participantes do momento de fé cristã acompanharam a Via Sacra seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade. Durante a caminhada foram realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

A crucificação e a morte de Jesus fez com que muitas pessoas se emocionassem, sobretudo no momento em que Maria abraça o filho já morto. Mais de cinquenta pessoas, entre diretores, atores e figurantes participarem da representação teatral da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo em Petrolândia nesta sexta-feira.

Ao final da belissima apresentação, a nossa reportagem conversou com ntegrantes da Pastoral da Juventude que se mostravam bastante satisfeito com o sucesso da encenação. Segundo eles, foram várias semanas de ensaio, que valeram a pena.‘’A nossa grande satisfação é saber que todos que prestigiaram a encenação adoraram os nossos trabalhos. Isso é o que vale, a gente passar um pouco da história do sofrimento de Jesus Cristo que se entregou na Cruz por amor a todos nós’’ disse Flavio Henrique, que pelo terceiro ano consecutivo interpretou o Filho de Deus (a reportagem completa com Fávio Henrique irá ao ar na manhã deste sábado (04) no Programa ''Acordando com as Notícias'' pela Web Radio Petrolândia, com Assis Ramalho; webradiopetrolandia.com.br 

Ainda nesta sexta-feira Santa, as 15h00 será realizada a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz e na Igreja N. Sra. do Perpétuo Socorro, no mesmo horário. Durante a Adoração do Cristo na Cruz será feita a coleta para os Lugares Santos. Após a celebração acontece a procissão com a imagem do Senhor Morto.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza todo o elenco da Pastoral da Juventude pela bonita encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo, que foi repleta de boas interpretações por parte do elenco, assim como de todos os seus coadjuvantes.

Para ver fotos, clique >Viassacra paixão e morte de Jesua Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário