domingo, outubro 12, 2014

Livro infantil: O Mistério do sumiço do Velho Chico


A professora e escritora Socorro Lacerda, nascida e moradora da cidade de Petrolina, na região do Vale do São Francisco, nos mostra que é possível aproveitar o seu dom profissional para ter atitudes sustentáveis, escrevendo um livro infantil de apelo para preservação do rio São Francisco.

Através do livro, Socorro procurou tocar a mente e o coração dos pequenos leitores, escrevendo sobre assuntos relacionados ao Velho Chico. Com personagens como a Carluz, uma cuidadora do rio, e a sua mascote Carranca Medrosa Umburana, o livro conta a história de um momento desesperador: o rio desaparece. Juntos, eles articulam uma poderosa mobilização e reunem todos os habitantes do Reino Encantado do Velho Chico para desvendar esse mistério.

Ainda no livro, a escritora mistura fatos reais da situação da bacia hidrográfica do rio São Francisco, como a poluição, com suas lendas, flora, fauna, poemas, canções ribeirinhas e iguarias típicas da região. O livro é um bom despertar para valorização da região e um apelo para uma melhor consciência das crianças com o cuidado com o rio.

Fonte: CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário