sexta-feira, julho 18, 2014

Carreiros realizam procissão e dão início à Festa da Padroeira em Santana do Ipanema/AL

 Fotos: Alagoas na Net

Começou na manhã desta quinta-feira (17) os festejos alusivos a padroeira de Santana do Ipanema, Senhora Sant’Ana. Como nos últimos anos, a cerimônia de abertura se deu com a tradicional Procissão de Carreiros que percorreu parte da rodovia AL-130, que liga a zona rural a cidade sertaneja, até o Largo Cônego José Bulhões, no Centro.

Estima-se que mais de 2 mil pessoas tenham participado da romaria, com carros de bois, carroças, cavalos e outros transportes. Também marcaram presença algumas autoridades políticas da região, como o prefeito do município, Mário Silva, o deputado estadual, Isnaldo Bulhões e outros correligionários.

Os participantes da procissão saíram do local de partida ainda por volta das 9h, de onde levavam a imagem da Santa que dá nome à cidade. Como de costume, o pároco da Matriz de Senhora Sant'Ana, Adalto Vieira, acompanhava de perto a celebração e seguia em um dos carros de boi.

Um dos participantes da peregrinação foi o produtor rural Manoel Marcelo dos Santos, natural da cidade de Olho d’Água das Flores. Na tarde de ontem, o Alagoas na Net esteve no Parque Izaías Vieira Rego, quando conversou com o agricultor que falava entusiasmado de sua participação. “Há cinco anos participo da festa dos carreiros e com fé em Deus só deixo de vir quando não aguentar mais”, falava Manoel.

Após algumas horas de trajeto, os romeiros se concentraram no Largo Cônego José Bulhões, onde prestigiaram a Missa Campal presidida pelo Monsenhor Delorizano Marques, que também já foi pároco da mesma Matriz.

A programação da Festa de Senhora Sant'Ana segue ainda esta noite e deverá contar com várias novenas durante a semana. Os festejos se encerram com mais uma procissão no dia 26 (sábado). CLIQUE AQUI e veja a programação completa.

Alagoas na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário