sexta-feira, março 07, 2014

Petrolândia: Mulheres e lideranças do MST fazem reividicações por seus direitos em passeata pelas ruas da cidade


Reividicação por uma delegacia da mulher foi feita em frente 4ª CIPM de Petrolândia.
Fotos: Assis Ramalho


Foi realizado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira(07), um movimento de mulheres, junto com lideranças do MST, onde em passeata fizeram visita a órgãos públicos da cidade, reividicando os seus direitos, em comemoração ao dia da mulher, celebrado neste sábado(08).

Primeiramente a passeata fez parada em frente ao batalhão da policia militar, para denunciar a violência contra as mulheres,e ao mesmo tempo pedir providência para existência de uma delegacia da mulher em Petrolândia.

Em seguida o movimento seguiu até o INSS, para protestar contra a burocracia quando dos pedidos de aposentadorias, salário maternidade e auxílio doença.

E por último, a passeata se encaminhou até a CELPE para reivindicar o cumprimento de contrato já existente de implantação de energia elétrica do acampamento Chico Mendes.

Segundo eles, o prazo para essa obra, venceu em fevereiro, e o objetivo foi cobrar a implantação de eletrificação no acampamento Canaã, assentamento Abreu e Lima localizados na Reta de Ibimirim, assentamentos Januário Moreira e Lago Azul, próximos ao projeto de reassentamento Limão bravo, e protestar contra as altas taxas cobradas pela empresa nas áreas rurais.

Para ver mais fotos do movimento, clique aqui>Passeata das Mulheres em Petrolândia



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário