domingo, março 16, 2014

Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti participam da 8ª MOBFOG






Os estudantes da EREM Maria Cavalcanti Nunes, escola da rede estadual de ensino em Petrolândia, em Pernambuco, estão lançando seus primeiros foguetes da 8ª MBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), em etapa que vai até o dia 16 de maio. Neste projeto de Física, os alunos entendem os conceitos da aplicação das Leis de Newton e mecânica dos fluidos.

Os estudantes lançaram seus foguetes na praça da Igreja Matriz, após todos os jovens cientistas cantarem o Hino Nacional brasileiro.

"Eventos como este despertam no alunado o interesse pelo desenvolvimento científico. Um trabalho simples, porém bastante significativo", explica Roberto Oliveira, professor de Física da EREM Maria Cavalcanti Nunes.

Ver mais fotos, clique aqui>8ª MOBFOG: EREM Mª Cavalcanti

Vídeos de alguns lançamentos:
https://www.youtube.com/watch?v=YQolbCIQz-U&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=SZp0FMZxBRc&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=e6oKi8ikuxc&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=mtzPQjYv5-g&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=SJ70eq_b5RI&feature=youtu.be

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.

Prof. Roberto Oliveira para Blog de Assis Ramalho
Vídeos e fotos: Prof. Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário