segunda-feira, janeiro 13, 2014

Tacaratu: Dirigentes do futebol tacaratuense realizam festa de confraternização para árbitros que atuaram no Campeonato 2013

Equipe organizadora e árbitros que atuaram no Campeonato Tacaratuense 2013
Fotos: Assis Ramalho
Banda Sertanejo do Arrocha, liderada pelo vocalista Gigio animou o evento
Em evento que se presa, não pode faltar um bom churrasco 

Junior Barrocão e Silvério Sertão, Coordenadores do Esporte de Tacaratu

Quem trabalha com o futebol amador sabe das dificuldades que é, organizar um campeonato de futebol. A começar pelo dinheiro curto, até o velho e eterno problema de sempre, que é a arbitragem.

Em uma atitude elogiável, os organizadores do Campeonato Tacaratuense de futebol resolveram prestar homenagem, realizando uma festinha de confraternização para os árbitros, e todos os colaboradores e organizadores da arbitragem do Campeonato tacaratuense de 2013.

O evento aconteceu neste sábado, 11 de janeiro de 2014, na Fonte Grande, na propriedade do prefeito Gerson. Local turístico da cidade de Tacaratu, a famosa Fonte Grande é uma bonita região serrana onde os recursos hídricos são as águas superficiais ou subterrâneas para quaisquer tipos de uso.

O evento, que não contou com a presença do prefeito Gerson por motivos de viagem, foi animado pela banda musical, Sertanejo do Arrocha, liderada pelo vocalista Gigio.

Entre outros presentes, anotamos a presença do vereador de Tacaratu, Luciano, que esteve presente acompanhado de sua família. Dirigentes e atletas do futebol de Tacaratu e Caraibeiras também estiveram presentes no evento, onde foi servido bebidas, churrasco e um delicioso ''baião de dois''.

O Blog de Assis Ramalho, que a convite, esteve presente na confraternização, parabeniza Silvério Sertão, e Junior Barrocão, coordenadores do esporte de Tacaratu, pela bonita e reconhecida homenagem aos árbitros que fizeram parte do Campeonato tacaratuense 2013.

Que essa simples, e importante atitude dos diretores do futebol de Tacaratu, sirva de exemplo para todos os organizadores do futebol amador de outras cidades circunvizinha. É preciso valorizar quem as vezes arrisca as sua próprias vidas, para apitar uma partida de futebol, onde na maioria das vezes, se quer tem uma viatura policial para proteger aqueles ''pobres coitados'' que fazem tudo por amor, mais a recompensa é nenhuma.

Como podemos definir o árbitro que apita futebol amador? Herói! ou simplesmente louco! A opinião deste blogueiro é que eles são as duas coisas misturadas.

Eles geralmente deixam o aconchego de seus lares nos domingos, e tudo isso para chegar sempre no horário, antes das equipes, nos campos de futebol. São pessoas simples, porém dedicadas. Depois de vestirem a surrada roupa de árbitro e calçarem o velho par de chuteiras, lá vão eles pra enfrentarem as mais diversas situações que uma partida de futebol pode proporcionar. Ao entrar em campo, mesmo antes de ser julgado pelo seu trabalho, a torcida já começa a xingar a sua (inocente) mãe, e o chama-lo de ladrão.

Uma boa parte destes heróis! ou simplesmente loucos! nem possui um diploma de curso de arbitragem de futebol. Apitam com o coração, com a coragem, e com o princípio de nunca prejudicar ou cometer injustiça.

São eles, sempre presentes nos campos de grama ou sem, de terra batida ou esburacada, com ou sem alambrados, e com uma torcida enlouquecida querendo sempre o seu “couro”. Pois se o seu time perder, a culpa é sempre dele. Com certeza não existe um árbitro que atuem no futebol amador que nunca tenha sido agredido, ou, na ''melhor'' das hipótese, ter sofrido uma ameaça de agressão. Isso, sem contar que dificilmente onde esses heróis! Ou simplesmente loucos! atuam, se quer tem uma viatura policial.

É por essas e por outras, que o Blog de Assis Ramalho parabeniza os nossos heróis e loucos árbitros do futebol. Por que se não fossem eles, o futebol amador morreria.


Para ver mais fotos, clique aqui>Tacaratu (Fonte Grande e centro da cidade)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Vereador Luciano marcou presença no evento, acompanhado da família

Palmeiras - Campeão Tacaratuense 2013

Um comentário:

  1. prefeitura vamos gramar e murar o campo os atletas e a população merecem!!!

    ResponderExcluir