segunda-feira, dezembro 09, 2013

Rebelião e tensão em delegacia de Paulo Afonso: Tiros, quebra-quebra, derrubada de muro com grades e presos feridos

Delegada Lígia Nunes esclarecendo os fatos para imprensa local

51 presos custodiados na Delegacia de Paulo Afonso iniciaram uma rebelião na tarde desta segunda-feira (09) por melhores condições de convivência com pedido de transferência de cinco presos. O quebra-quebra começou por volta das 14 horas e com um pequeno efetivo, a polícia civil teve dificuldades e conter os rebeldes, mesmo, disparando alguns tiros para o alto.

Os presos chegaram a derrubar o muro com grade e tudo e tomaram o corredor. O clima ficou tenso e somente depois de quase uma hora, com a chegada de policiais militares e da representante do Ministério Público, a promotora Milane Vasconcelos, é que os detentos se acalmaram.

Ao programa Radar 89, da Rádio Delmiro FM, a promotora falou sobre a situação: “Ele fizeram algumas reivindicação, os pleitos que eles fizeram foram pleitos até legítimos, para diminuir o contingente de detentos nas celas, isso foi acordado. Os detentos que foram feridos já foram atendidos devidamente pelo SAMU e outras intercorrências que foram relatadas hoje, o Ministério Público vai tomar as devidas providências, então dessa forma tudo foi controlado”.

Na rebelião, o detento Jonieldes Jonas da Silva de 29 anos, acusado de estuprar a própria sobrinha de apenas 7 meses na cidade de Novo Triunfo foi ferido pelos colegas de cela presos e levado pelo SAMU para o Hospital Municipal.

Fonte: Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário