quinta-feira, dezembro 05, 2013

Guarda Municipal do Recife vai lançar concurso com 1.400 vagas até o fim do ano

O lançamento do concurso público da Guarda Municipal do Recife foi confirmado pelo secretário de Segurança Urbana do Recife, Eduardo Machado. O edital com aproximadamente 1.400 vagas abertas deve ser lançado até o final deste ano, conforme relatou o gestor ao Blog dos Concursos. “O objetivo é ampliar o contingente atual de 1152 guardas para 2,5mil”, declarou. As remunerações podem chegar a R$1.800, somando salário base de R$717 com horas extras e gratificações. 

“Ainda estamos elaborando o termo de referência do certame, mas é provável que a escolha da organizadora seja a partir de dispensa de licitação, entretanto isso não foi completamente definido, já que este concurso terá uma abrangência maior do que as anteriores”, explicou Eduardo. A última seleção para provimento de cargos efetivos ocorreu em 2011 e foi voltada para o preenchimento de 300 profissionais segundo informou o secretário. “O número é consideravelmente maior”, constatou.

Capacitação para guarda de trânsito estarão inclusas no documento de abertura do concurso. “Durante o curso de formação, a ideia é que todos os candidatos recebam treinamento para o trânsito. Com isso, eles podem ser chamados para atuarem nessa área”, comentou. Conforme Machado, muitos guardas devem ser deslocados para a fiscalização do tráfego no período da Copa do Mundo.

Fonte: Blog dos Comcursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário