domingo, outubro 27, 2013

Em PE, Petrolina celebra primeiro casamento homoafetivo


O primeiro casamento homoafetivo – entre duas pessoas do mesmo sexo – de Petrolina, no Sertão pernambucano, foi celebrado na sexta-feira (25). A cerimônia coletiva também reconheceu a união de outras histórias de amor.

As empresárias Georgia Romero e Solange Soares puderam dizer o “sim” no primeiro casamento homoafetivo oficializado em Petrolina. O casal vivia junto há três anos e já tinha uma união estável.

“Que a gente abra essa mata, desbrave, para que outras pessoas saiam do anonimato, tenham a coragem e botem sua cara na sociedade, mostrem que não somos número escondidos. Somos pessoas que temos direitos e deveres como qualquer outro”, afirmou Georgia. “Hoje, estamos exercendo nossa cidadania, num ato público, mostrando que somos cidadãos iguais perante o estado”, completou Solange.

Ao todo, 27 casais realizaram o sonho de oficializar a formação de família. A manicure Simone Freire e o pedreiro Deusivan Oliveira, depois de anos separados, escolheram um ao outro para passarem o resto da vida juntos. “Quando a gente namorava, eu tinha 19 anos, e ela, 13”, disse Deusivan. “Passamos um ano e meio juntos, acabamos, ele viveu a vida dele, tive minha família também. Mas um ano atrás nos reencontramos, voltamos a namorar e agora nos casamos”, celebrou Simone.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário