segunda-feira, setembro 23, 2013

Petrolândia: Simulação de socorro a vítimas de acidente de trânsito encerra Curso Prático de Atendimento Pré-hospitalar

Simulação de acidente de trânsito com várias vítimas








Uma simulação de acidente de trânsito com vítimas foi realizada na noite desse domingo (22), nas proximidades da Praça dos Três Poderes, no centro da cidade de Petrolândia. A simulação foi realizada por alunos do Curso Prático de Atendimento Pré-hospitalar, promovido pela Oficina da Vida Brasil, no encerramento do evento.

O acidente de trânsito simulado chamou a atenção de muitas pessoas, que assistiram ao evento e chegaram a pensar que se tratava de um acidente real. Carros e ambulâncias foram usados na aula prática. As vítimas, entre elas, alguns voluntários, foram separadas e colocadas sobre lonas, com ótima dramatização por parte dos participantes. Após a simulação de socorro no centro da cidade, os participantes retornaram ao Ginásio de Esportes, na Quadra 01, onde foi realizado o encerramento oficial do evento.

O Curso Prático de Atendimento Pré-hospital foi realizado em Petrolândia, nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2013, com 60 horas-aulas. O objetivo do curso é a qualificação para equipes de resgate, direcionado aos profissionais da saúde, condutores de ambulâncias e técnicos em segurança do trabalho. Os alunos participaram de oficina com ked, manequins, prancha, colar cervical, desfibrilador externo automáticos e outros equipamentos.

O curso foi realizado no Ginásio de Esportes de Petrolândia, e os participantes receberão certificados e a carteira de socorrista, que será entregue dentro de aproximadamente 15 dias, segundo informações do instrutor Felipe Areias à nossa reportagem.

O Curso Prático de Atendimento Pré-hospitalar, foi ministrado pelo monitor de APH Felipe Areias, sob coordenação geral do Prof. Dr. Telmo de Oliveira Melo, CRM-3917, teve a colaboração dos também monitores de APH, Samyr Oliveira e Pedro Batista.

Para ver mais fotos da simulação de acidente, clique aqui>Simulação de Atendimento de Pré-Hospitalar

Pedro Batista, Felipe Areias e Samyr Oliveira, monitores de APH
Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Curso Prático de Atendimento Pré-Hospitalar é realizado no Ginásio de Esportes de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário