sábado, agosto 10, 2013

GLAD, da alagoana Delmiro Gouveia, realiza 8ª Parada da Diversidade do Alto Sertão no dia 24 de agosto


No dia 24 de agosto, sábado, a partir das 17h00, na Praça de Eventos na cidade alagoana de Delmiro Gouveia, as cores do arco-íris vão brilhar com a 8ª edição da Parada da Diversidade do Alto Sertão, que encerra as atividades em alusão à Semana da Diversidade Sexual 2013.

Com o tema Viver e não ter a vergonha de ser feliz, a cidade vai vivenciar oito dias de atividades de conscientização contra a homofobia, como blitz no calçadão, seminário, futebol gay, entrega do prêmio Mão Amiga da Diversidade e concurso Rainha da Parada. 

O Grupo GLAD passa uma mensagem de que não é vergonha amar independente de sexo,ainda durante o percurso da parada será feito uma homenagem ao jovem Clebson Belarmino Araújo, gay assumido, militante do grupo, que foi brutalmente assassinado no dia 12 de outubro de 2012. Com a frase: Não se constrói a paz sem a justiça, o grupo vai às ruas para pedir justiça, com muitas palavras de ordem, evocando as autoridade e toda a população a marchar juntos à comunidade LGBT para que a aquisição dos direitos e cobrar que a justiça seja exercida.

Já está prevista a participação do trio Juninho/SE que vem com uma mega estrutura de som/iluminação, DJ Sandro Marks, de Aracaju/SE, apresentação da drag Leona Moican Blon. Segundo Ana Moura (coordenadora da ABL em Alagoas), "ser feliz é tudo que se quer ...queremos justiça, que o sangue de nosso companheiro não seja esquecido, em mais um crime de impunidade. A Parada será um momento de grande manifestação para nossa comunidade LGBT, que se unirá em uma só voz na promoção e garantia de nossos direitos. Já contamos com várias caravanas confirmadas para o evento vindas de Paulo Afonso/BA, Petrolândia/PE, Serra Talhada/PE, e das cidades alagoanas de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, além de outras localidades.”

A parada tem como apoio a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, Governo do Estado de Alagoas,Ministério da Saúde,UNDOC, ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas,Travesti e Transexuais), ABL (Articulação Brasileira de Lésbicas), ANTRA (Associação Nacional dos Transgêneros) Fábrica da Pedra, Rádios Delmiro AM-FM, Eri Designer.

Para ver a programação completa, clique aqui>Programação 8ª Parada Gay Delmiro Gouveia 2013

Redação do Blog de Assis Ramalho
Assessoria de Comunicação do GLAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário