sábado, junho 22, 2013

Paulo Afonso: Protesto pacífico reúne cerca de mil pessoas nas ruas

Na tarde de quinta-feira 20/06/2013, parte da população pauloafonsina aderiu ao movimento VEM PRA RUA, caracterizado por uma onda de protestos e reivindicações contra os governantes municipais, estaduais e ainda a Presidente da República, que tem abrangido todo o país. A concentração ocorreu às 17 horas, na Praça das Mangueiras, situada na Avenida Apolônio Sales, Centro, e contou com a presença de cerca de mil manifestantes.

O TC PM Josemar Pereira Pinto, Comandante do 20º BPM, auxiliado pelos Majores PM Reinaldo Silva Fernandes e Joaci Martins Marques da Silva, respectivamente, Subcomandante e Coordenador da CPO, esteve à frente do policiamento que contou com o emprego de cento e cinquenta policiais, dentre Oficiais e Praças, além de todo o efetivo do Setor de Missões Especiais da Unidade.

Durante o trajeto pela Avenida Getúlio Vargas, centro comercial do município, os manifestantes clamavam por melhorias a nível local, nas seguintes áreas: saúde, principalmente, no tange a implantação de uma UTI; educação, quanto à posse dos concursados na Prefeitura, bem como o reajuste salarial dos professores; além de redução dos custos com os festejos juninos.

Nacionalmente, as reivindicações deram destaque a PEC 37, que objetiva a retirada do poder de investigação do Ministério Público, posicionando-se contra a aprovação de tal projeto, e os gastos excessivos com a Copa do Mundo prevista para acontecer no Brasil em 2014, momento em que gritavam “DA COPA, DA COPA, DA COPA EU ABRO MÃO, EU QUERO INVESTIMENTO NA SAÚDE E EDUCAÇÃO”.

Após percorrer cerca de 4 km os manifestantes retornaram à Avenida Apolônio Sales e encerraram o manifesto na frente da Prefeitura, situada no referido logradouro, onde pediram a presença do Prefeito Anilton Bastos ou de um representante, sendo que não foram atendidos e dialogaram acertando um novo encontro para o dia 26/06/2013, próxima quarta-feira, às 17 horas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário