terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Petrolândia: Donos de quiosques no Mercado Público clamam por segurança

Josa Boieiro: "A coisa aqui está feia. Se nenhuma providência for tomada, coisa pior pode acontecer."
Luiz: "A gente trabalha aqui rogando a Deus para que nada aconteça com a gente. Está faltando segurança."
Manoel: "Além da falta de segurança, também está faltando higiene."

Donos de estabelecimentos comerciais no Mercado Público de Petrolândia estão reclamando da falta de segurança pública naquela localidade. Eles reclamam da falta de policiamento, e até mesmo ausência da Guarda Municipal. 

Em conversa com a nossa reportagem, eles afirmaram que estão trabalhando sem nenhuma segurança e denunciam também a falta de higiene no local.

É o caso de Luiz, conhecido como Luiz do Bosque. Segundo ele, já está cansado de presenciar brigas próximo ao seu quiosque, sem que chegue nenhuma segurança. "Aqui a coisa está esquisita. Nós, que somos donos de quiosques, trabalhamos rogando a Deus para que nada de mal aconteça com a gente. Sempre estamos presenciando brigas aqui, sem que apareça nenhuma segurança. Estamos precisando do apoio da Guarda Municipal e, principalmente, da polícia", disse Luiz.

Ali bem próximo, conversamos também com Manoel, o popular Manoel do Box. Ele reclamou da falta de segurança e da falta de higiene. "Se não bastasse a gente trabalhar sem segurança, ainda temos que aguentar essa fedentina enorme. Diariamente, quando chegamos aqui de manhã, presenciamos essa bagaceira aí que você está vendo. Eles fazem cocô e urinam em qualquer canto. Estamos clamando por segurança e também por higiene aqui no Mercado. A gente precisa trabalhar, porque é o nosso ganha-pão, mas desse jeito está difícil", disse Manoel.

Outro dono de quiosque que também procurou a nossa reportagem para reclamar da falta de segurança, foi Josa, o popular Josa Boieiro. "Dificilmente a gente vê a polícia passar por aqui. Eu acho que não custava nada, pelo menos uma vez por dia, a gente sentir a presença deles, dando uma olhada no movimento. Eu tenho certeza que só isso já intimidava muita gente que escolhe este local para fazer baderna. Você pode anotar o que eu vou dizer. Se continuar do jeito que está, coisa pior pode acontecer aqui no Mercado, tamanha está a falta de segurança", disse Josa.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário:

  1. AMIGO E O SEGUINTE , A PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLANDIA TEM UMAS 6 MOTOS EQUIPADAS COM GUARDAS MUNICIPAIS E UMA VIATURA QUE TAMBEM ANDA BEM APROPIADA. A QUESTAO E QUE ESTES VEICULOS ESDTAO SENDO USADOS APENAS PARA GASTOS PUBLICOS COMO GASOLINA E MANUTENÇAO , QUE ESTAO SERVINDO APENAS PARA PASSEIO DOS CONDUTORES OS GUARDAS CERTO . POUCO VERGONHA UM CIDADAO GANHANDO SEU DINHEIRO DIFICIL ENQUANTO OS LADROES ROUBAM E DANIFICAM OS PATRIMONIOS DAS PESSOAS ... ONDE PODERIAMOS COLOCAR OS GUARDAS QUE ESTAO PASSEANDO EM UM PONTO ESTRATEJICO FAZENDO A SEGURANÇA DO PATRIMONIO DAS PESSOAS !!!

    ResponderExcluir