segunda-feira, janeiro 21, 2013

Petrolândia: Blog do Magno divulga mensagem de leitor petrolandense indignado com os apagões em Petrolândia

Petrolândia; Av. Auspício Valgueiro- Fotos: Assis Ramalho
O Blog do Magno Martins, postou nesta segunda-feira(21),matéria do leitor petrolandense, Cezar Cavalcante, indignado com os constantes apagões em Petrolândia. Magno Martins é um dos maiores jornalista do nosso país, e o seu Blog é um dos mais lidos e considerado no Brasil inteiro.

O Blog de Assis Ramalho reproduz  na íntegra, a mensagem de Cezar Cavalcante ao Blog do Magno:

Caro Magno:
Aqui em Petrolândia a situação está terrível com o serviço prestado pela CELPE. Parece que estamos na VELHA PETROLÂNDIA. Basta simplesmente o tempo fechar ou relampejar que se falta luz na nossa cidade, e olhe meu amigo que Petrolândia é a única cidade em Pernambuco que se produz energia (Usina Luiz Gonzaga, que diga-se de passagem, deve estar morto de vergonha). A CELPE não faz nenhum tipo de manutenção preventiva e é a única cidade da região onde se tem uma única entrada de fornecimento de energia, digo novamente, somos os ÚNICOS produtores em Pernambuco.

O atendimento é medíocre e o pior, normalmente, somos a última a ter reestabelecida sua energia nos diversos apagões que têm acontecido, e ainda temos de aguentar as explicações pífias de uma Presidente dizendo que o sistema é “perfeito e que não há apagões no Brasil”. Aqui, do meio do ano para cá, faltou energia aproximadamente 8 vezes (Com mais de 3 horas chegando até 18 horas sem energia) por problemas na nossa subestação que esta completamente sucateada, onde os maiores problemas se devem aos isoladores que foram colocados ainda na construção da cidade há mais de 20 anos.

Quedas de energia são uma constate também, causando transtornos e danos a população, além da queima de vários eletrônicos e eletrodomésticos. Agora mesmo na nossa cidade esta relampejando, torcemos para que chova para aplacar um pouco a seca, porém tenho de ser ágil na digitação porque provavelmente faltará energia mais uma vez. Só não voltamos ao velho candeeiro e as velas porque compramos lanternas de LED para aturarmos esse suplício. Como o clima está feito as previsões do Ministro Guido Mantega, nunca batem, a única certeza é que se o tempo fechar ou relampejar (Não precisa chover) faltará luz mais uma vez.

Essa omissão por completo em termos de investimentos por parte da nossa operadora que passou os últimos 6 (seis) meses sem prontidão na cidade e região (Do nosso querido Pajeú passando pelo Moxotó e chegando ao Sertão do São Francisco) por economia, da para entender e olhe que abastecemos com a nossa energia boa parte do Nordeste porém não temos a garantia de termos em disponibilidade o que fornecemos aos outros.

Cézar Cavalcante
Leitor INDIGNADO com a CELPE

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário