sábado, dezembro 15, 2012

Petrolândia: Filme "Um Amor ao Pôr do Sol" ganha prêmio de Melhor Produção no II Cine Exu

Elenco, equipe de apoio e produção do filme "Um Amor ao Pôr do Sol" na Orla de Petrolândia, uma das locações do filme
Petrolândia no II Cine Exu, parte da comemoração
 do Centenário de Luiz Gonzaga
Cena do filme "Um Amor ao Pôr do Sol"
Alexandre Sertão no palco do II Cine Exu, representando
 o Sertão de Itaparica
Cena do filme "Um Amor ao Pôr do Sol"
Hislaine Menezes, representante da Prefeitura de Petrolândia
na plateia do II Cine Exu
O curta-metragem "Um Amor ao Pôr do Sol", baseado em poema homônimo do poeta, ator e produtor  cultural Alexandre Sertão, foi premiado no II Cine Exu, como Melhor Produção 2012. Realizado nos dias 11 e 12, o II Cine Exu fez parte das comemorações do Centenário de Luiz Gonzaga.

O filme foi gravado em locações de Petrolândia, com elenco de nossa cidade, para representar o Sertão de Itaparica no "Cine Exu", dentro do projeto Cinema no Interior, com o seguinte elenco: Alexandre Sertão, Eliel Agreste, Maria Alice, Eraldo Dantas, Mylsinho Santos, Maria Pereira e Hislaine Menezes.

O Projeto Cinema no Interior tem por objetivo pesquisar, registrar e difundir as riquezas culturais, históricas e ambientais interioranas, tendo a própria população local como principais pesquisadores, produtores, protagonistas e plateia inicial.

O projeto foi iniciado com oficinas de roteiro, orientadas pelo roteirista e cineasta Tairone Feitosa. A produção foi da Latitude7 e Mont Serrat Filmes.
Tayrone Feitosa (Foto: Assis Ramalho)

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a produção e o elenco do curta "Um Amor ao Pôr do Sol", em especial a Alexandre Sertão, que atuou como ator na produção, além de ser o autor do poema em que foi baseado o filme. 

Agora, só nos resta aguardarmos, ansiosos, a exibição do filme na cidade de Petrolândia. Esperamos que o curta-metragem, com 12 minutos de duração, chegue aqui em breve.

Modesto, Alexandre Sertão comentou no Facebook: "Queremos agradecer ao Blog de Assis Ramalho pela matéria importantíssima para o trabalho que foi realizado com esforço e compromisso de levar a nossa arte, o talento e a cultura de Petrolândia. Estamos felizes em representar o Sertão de Itaparica." O artista Alexandre Sertão representou o Sertão de Itaparica, com louvor e em vários sentidos, inclusive no significado de atuação, na condição de ator.

Para conhecer as sinopses de todos os filmes que concorreram no II Cine Exu, clique no atalho abaixo:
Clique>II Festival Cine Exu apresenta curta-metragem filmado em Petrolândia
Reunião de discussão do roteiro com Tairone Feitosa
 (Foto: Assis Ramalho)
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos não creditadas: Alexandre Sertão/Facebook reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário