sábado, dezembro 15, 2012

Petrolândia: Ex-prefeito Amadeu desabafa e se diz decepcionado com sua derrota para vereador


Amadeu: "Me enganei muito. Obtive 413 votos,
quando esperava em torno de 1.200.
Mas a gente tem que respeitar
a vontade do povo''
(Foto: Assis Ramalho) 


As eleições municipais deste ano frustraram um número significativo de candidatos a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Petrolândia, no sertão pernambucano. Entretanto, talvez nenhuma frustração tenha sido maior do que a derrota do ex-prefeito Amadeu de Souza nas urnas.

Tradicionalmente conhecido como o político mais popular da região, o chamado "candidato do povão", Amadeu, prefeito de Petrolândia de 1993 a 1996, pela primeira vez na sua carreira política resolveu disputar uma vaga na Câmara Municipal. Obteve apenas 413 votos e seu partido, sem coligação, não fez nenhum representante na Casa Legislativa.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, o político se disse surpreendido e decepcionado com o resultado das urnas. "A princípio, eu não queria acreditar que tinha obtido apenas 413 votos, quando, na verdade, eu esperava em torno de 1.200. Me enganei muito, mas a gente tem que respeitar a vontade do povo, meu consolo ficou por conta da vitória do prefeito Lourival Simões (PR) que eu apoiei", declarou.

Amadeu de Souza disse não se arrepender de ter mudado seu posicionamento político para apoiar a situação, no momento em que muitos acreditavam que o ex-prefeito estaria do lado da oposição. "Eu não me arrependo e não acho, como algumas pessoas acham, que minha derrota se deva por eu ter passado a apoiar a reeleição de Lourival Simões. Na verdade, o que talvez tenha me prejudicado foi a demora para algumas definições de acertos com coligações. Mas, sobre eu ter apoiado o prefeito, eu fiz consciente, não me arrependo e fiquei feliz com o resultado da sua vitória", afirmou Amadeu.

O ex-prefeito de Petrolândia também disse ao Blog de Assis Ramalho que sua decepção com o resultado nas urnas também ficou por conta de, em todas as sete eleições que anteriormente disputou, sendo 4 como candidato a prefeito, 1 como candidato a vice-prefeito e duas como candidato a deputado estadual, tenha obtido em média 41% dos votos válidos nas urnas. Mas nesta eleição, para vereador, ficou apenas com um pouco mais de 2% dos votos. "Realmente foi decepcionante, porque eu sempre, nas eleições que disputei, tive a votação de mais de 40% dos votos. Mas, por outro lado, a gente tem que compreender que eleição para vereador é diferente, cada um tem um parente na campanha, outros já têm compromissos de anos atrás. Enfim, é tudo diferente. Mas serviu como lição".

Perguntado se a decepção nesta eleição pode fazer com que abandone a carreira política, Amadeu não deu uma resposta definitiva. "Vamos pensar. O futuro a Deus pertence. Eu já venho de uma longa caminhada na vida política, mas, agora, eu não vou tomar nenhuma posição em relação ao meu futuro na política, até por que essa que terminou ainda está muito recente", disse Amadeu, que fez questão de finalizar a entrevista agradecendo àqueles que depositaram nele o seu voto, nesta e em outras eleições.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário