domingo, dezembro 30, 2012

Blog de Assis Ramalho prestigia confraternização de ex-atletas em Paulo Afonso (BA) na realização da 3ª Copa Sênior

Caveira: Equipe campeã do torneio 
Equipe do Copa
Assis Ramalho e o amigo Lalau
Reporter Gil Leal da RBN entrevistando o ex-craque Duda
Assis Ramalho em reencontro com o velho amigo Everaldo
 depois de mais de 10 anos
Assis Ramalho e Gil Leal, Radialista da rádio  RBN de Paulo Afonso
Aqui só tem craque 

Na manhã deste sábado (29), foi realizado em Paulo Afonso, na Bahia, a 3a. Copa Sênior de Futebol Society, no Estádio Álvaro Carvalho.

O evento é parte da tradicional confraternização dos ex-atletas com passagens marcantes pelo futebol de Paulo Afonso, Itaparica, Delmiro Gouveia, Petrolândia, entre outras cidades, nas décadas de 70, 80 e 90.

A organização do encontro foi do professor Joãozinho, ex-atleta da Seleção de Futebol de Paulo Afonso e campeão do Intermunicipal de 1985. Joãozinho também fez parte da história do glorioso time do Azimute, de Itaparica, na década de 80.

O evento foi iniciado com um café da manhã servido aos atletas. Em seguida, as quatro equipes se enfrentaram para disputar o título de campeão 2012 do Copa Sênior. 

Caveira e Olímpico decidiram o torneio revivendo um dos maiores clássicos do futebol de Paulo Afonso.

O Olímpico foi à final ao derrotar o Redenção por 2 x 1, enquanto o Caveira, time em que este blogueiro atuou, eliminou o Copa por 1 x 0.

Na final do torneio, o Caveira não tomou conhecimento do Olímpico. Deu um verdadeiro chocolate, vencendo pelo placar de 5 x 0.

É bom que se diga que os resultados dos jogos e a conquista do Caveira foi o que menos teve de importância na manhã deste sábado, no Estádio Álvaro Carvalho. Na verdade, os grandes vencedores foram todos os ex-atletas que compareceram ao encontro para um momento raro de confraternização. 

Eu, Assis Ramalho, quero agradecer o convite, feito pelo amigo Joãozinho, e dizer que foi muito emocionante rever amigos que há muito tempo não via. Foi muito gratificante rever verdadeiros monstros do futebol, que deram tantas alegrias aos torcedores, voltarem a calçar as chuteiras e entrar em campo para "tentar" jogar futebol.

Não importa se as pernas já não obedecem ao raciocínio na hora de tentar fazer uma jogada. O que importa é saber que ali, naquele encontro, estavam atletas que fizeram parte dos verdadeiros tempos áureos do futebol de Paulo Afonso, Delmiro Gouveia, Petrolândia, entre outras cidades circunvizinhas.

Foi gratificante rever, em um mesmo encontro, ex-atletas como Duda, Mozart, Edmilson Buchecha, Everaldo - que veio diretamente do Rio de Janeiro para a confraternização-, Valmir Brasil, Joãozinho, Lalau, Tuí, Ivaldo,  Edísio, Edson Madera, Tico, Florisbela, César Brito, Polimar, entre outros craques e amigos.

Logo após o torneio, como ninguém é de ferro, foi a vez de todos matar a sede tomando aquela geladinha revivendo histórias do futebol contadas pelos ex- atletas. 

Agora é pedir a Deus saúde, para que no próximo ano todos nós estejamos novamente reunidos para mas um encontro de confraternização.

Finalizo agradecendo ao ex-atleta Pitú. Monstro sagrado do futebol de salão de Paulo Afonso, ele foi peça importante na organização do evento.

O lado negativo ficou por conta do estado de abandono em que encontramos o estádio Álvaro de Carvalho, antes chamado Ruberleno de Oliveira. O Blog de Assis Ramalho em breve vai mostrar matéria exclusiva mostrando o descaso com o glorioso e histórico estádio de futebol que ao que parece, se encontra entregue as baratas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lucia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário