sexta-feira, maio 25, 2012

Tem início o Petrolândia Adventure


Competidores de stand up paddle, jet ski, remo, vôlei, futevôlei e futebol de areia invadem o município de Petrolândia, sertão de Pernambuco.

A região do sertão de Itaparica está sediando um dos maiores eventos esportivo brasileiro. Trata-se do Petrolândia Adventure, que acontecerá até o dia 27, em Petrolândia, orla do rio São Francisco. Em sua segunda edição, cerca de 130 atletas de diversas modalidades irão participar do evento.

“A ideia do evento é fomentar o turismo de aventura na região, que é repleta de belezas naturais e oferece aos seus visitantes diversas opções de lazer”, explica Geraldo Cavalcanti, presidente da Associação Nordestina de Surf e organizador do Petrolândia Adventure. Stand up paddle, jet ski, remo, vôlei, futevôlei e futebol de areia são os esportes disputados nos três dias de evento.

Na modalidade stand up, que tem feito muito sucesso e ganhado adeptos nas diversas capitais em números crescentes a cada ano, a etapa é válida para o circuito brasileiro, que terá competições ainda esse ano na Bahia e no Ceará. Os atletas disputam vaga na equipe brasileira que seguirá para o mundial no Peru em 2013. Para Petrolândia, uma média de 40 atletas do Ceará, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco e outros estados estão inscritos na modalidade. O esporte é uma atividade que alia força e equilíbrio, aonde os praticantes remam em pé sobre pranchas largas e compridas. Os baianos são os favoritos para a etapa de Petrolândia.

O jet ski e o remo também são modalidades que vão tomar as águas do São Francisco no próximo final de semana. Os atletas irão pontuar nos seus respectivos circuitos pernambucano. De acordo com a organização do evento, 25 competidores de jet ski, distribuídos em várias categorias, já estão inscritos. O vôlei de dupla e o stand up serão as únicas modalidades que vão ter as categorias masculina e feminina. Os demais esportes contará apenas com a categoria masculina.

O Petrolândia Adventure é organizado pela Associação Nordestina de Surf e Confederação Brasileira de Surf, em parceria com a Associação de Jet Ski de Pernambuco e a Associação dos Árbitros de Pernambuco (ABAPE). Entre os patrocinadores estão Prefeitura de Petrolândia, Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e da Empetur, e Mahalo Surf Wear.

Neste primeiro dia do evento foram realizadas partidas classificatórias de volei de praia e futebol de areia, amanhã as competições aquáticas tem início.

Futebol de areia e volei de praia marcam o início do Petrolândia Adventure 2012. Foto: Bruno Gonçalves

Resultados dexta sexta-feira(25)

Futebol de Areia:

Real Independente 01 x 04 Swing Dang (classificado)
Tenorão(classificado) 07 x 04 EREM
Estrela 00 x 03 Mahalo (classificado)
O quarto time classificado para as semifinais é o Bagagens

Volei de praia:
Feminino

Tarcila e Jessica 08 x 21 Geovane e Moura(classificadas)
Leide e Michele 13 x 21 Neida e Tête(classificadas)

Volei de praia:
Masculino

Léo e Ernandes 14 x 21 Jeorge e Nedson(classificados)

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário