quinta-feira, maio 31, 2012

Petrolandense ''Tadeu Flamengo'' é destaque no GLOBOESPORTE.COM

Tadeu Flamengo, torcedor de Teresina que desde 1979 só se veste de flamengo (Foto: Janir Junior / globoesporte.com)

O Blog de Assis Ramalho tem o prazer e a honra de destacar uma matéria do Site GLOBOESPORTE.COM, com o meu amigo Tadeu ''Flamengo''. Tadeu é um petrolandense funcionário da CHESF, um dos grandes incentivadores do esporte da ''velha Petrolândia'' que já há alguns anos mora em Teresina(PI). Recentemente Tadeu esteve aqui na cidade onde participou de uma tradicional festa em homenagem aos filhos de Petrolândia que residem em outros municípios.

Veja abaixo a matéria do GLOBOESPORTE.COM com o petrolandense Tadeu''Flamengo''.

Tadeu Flamengo: sobrenome, cuecas e namoradas do time de coração.


Torcedor fanático de Teresina, filho de Petrolândia, só se veste com as cores do clube, batizou os filhos em menção ao Rubro-Negro e luta na justiça para mudar o seu

Uma entidade chamada Flamengo. E, em breve, com registro em cartório. Batizado com o nome de Edvaldo Tadeu Matias, ainda criança, em Petrolândia, Pernambuco, Tadeu começou a alimentar a paixão pelo Rubro-Negro com o ouvido colado no radinho de pilha. As ondas sonoras levaram Tadeu a uma realidade no mínimo curiosa. Ele deu aos quatro filhos o sobrenome de Flamengo e luta na justiça para mudar o seu. E, desde 1979, Tadeu Flamengo só usa roupas do clube de coração. Até para trabalhar. E a cueca também é rubro-negra. 

Tadeu, que trabalha em uma empresa de Teresina vestido a caráter e com apetrechos espalhados pela sua sala, usa o sobrenome Flamengo no crachá. A paixão pelo Rubro-Negro é tamanha que caso a namorada torça para outro time não tem vez no seu coração.

- Se não for flamenguista e eu descobrir, eu passo um, dois meses chorando para passar a paixão, né?! Mas largo, isso é verdade. Minha vida está pautada no Flamengo. Hoje estou separado e só quero uma mulher que seja Flamengo mesmo, senão, está descartada - avisou Tadeu.

Há 10 anos, Tadeu deu entrada no cartório para incluir Flamengo no sobrenome. Depois de deixar o caso correr na Justiça, está determinado a conseguir em breve seu antigo sonho:

- Estou confiante, é uma luta que vem há dez anos, mas sempre troquei de advogado. Agora, acho que vai sair. Vou comprar o título de sócio-proprietário do clube já com meu sobrenome Flamengo. Até o crachá da empresa já é assim.
No crachá, Tadeu já conseguiu 'virar' Flamengo
(Foto: Janir Junior / globoesporte.com)


Tadeu batizou os filhos da seguinte forma: Ane Crisna Flamengo Matias, Cristopher Raimundo Flamengo, Igor Flamengo e Rafael Flamengo. O filho de Cristopher foi batizado como Vinicius Flamengo. E sem direito a escolher outro time com risco de ser rejeitado pelo avô.

- Se meu neto torcesse por outro time, não iria querer muita aproximação com ele. Se chegasse em casa falando de outro time, eu não aceitaria. Se chegasse com camisa de outro time, não entraria - ameaçou Tadeu.

Mesmo com a má fase, Tadeu não se abala nem muda seus modelitos. E corneta alguns jogadores como Ronaldinho Gaúcho.

- Flamengo é eterno, Flamengo não perde, é solidário ou divide alegrias com outros times. Existem fases conturbadas, isso sempre vai ter. Além disso, sou mais o Flamengo quando o craque se fazia em casa. Craque que vem de fora não dá certo. Ronaldinho até agora não deu certo, Romário também não.

Em 1979, Tadeu Flamengo teve uma luz e decidiu que só se vestiria com as cores preta e vermelha.

- Todo mundo nasce flamenguista, depois desenvolve. O Flamengo me contaminou e, em 79, achava que faltava alguma coisa. Decidi, então, só usar vermelho e preto. Até a cueca - revelou Tadeu, contido pela reportagem ao ameaçar dar uma prova de que falava a verdade.
A casa de Tadeu é repleta de objetos do Flamengo (Foto: Janir Junior / globoesporte.com)

Clique aqui e veja matéria feita pelo Blog de Assis Ramalho com Tadeu Flamengo no dia 26/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário