sábado, maio 26, 2012

Geraldinho, coordenador geral do Petrolândia Adventure, elogia a segunda edição do evento

Geraldo Cavalcanti (Geraldinho)
Estivemos na Orla Fluvial, na tarde deste sábado, para conferir o Petrolândia Adventure (nas águas do São Francisco). Havia competições de vôlei de praia e jet ski ainda em andamento. Conversamos com o pernambucano Geraldo Cavalcanti, presidente da Associação Brasileira de Longboard e presidente da Associação Nordestina de Surf, coordenador geral do evento. Geraldinho traçou o panorama do Petrolândia Adventure 2012, a segunda edição do evento, e antecipou algumas informações sobre a edição 2013.

Geraldinho declarou a reportagem do Blog de Assis Ramalho, que o evento está concretizado, no segundo ano em Petrolândia. Este ano foi dado um upgrade, tornando o evento maior, com o apoio da Prefeitura de Petrolândia, através do Prefeito Lourival Simões. Geraldinho afirmou que "o evento está sendo considerado um dos grandes eventos de aventura do Brasil". Ele destacou que, além do Stand Up, o jet ski também cresceu este ano.

Em 2013, Geraldinho afirma que o Petrolândia Adventure será a maior etapa do circuito brasileiro de Stand Up Paddle (remo em pé), com a maior premiação do circuito brasileiro, contando com aproximadamente 150 atletas de todo o Brasil. E o futvôlei deve ser regional, crescendo também.

Geraldinho também informou que este ano o Petrolândia Adventure está sendo realizado juntamente com o Petrofest, mas ano que vem volta a ser no mês de julho.

Durante o sábado, ocorreram as semifinais de vôlei masculino, vôlei feminino e futvôlei. Amanhã, domingo, ocorrerão as semifinais e finais do futebol de areia.

Hoje, a prova race do Stand Up Paddle, com 13,5 Km, teve um cearense como campeão e um pernambucano venceu a categoria fun race. No domingo, ocorrerão as provas técnicas de SUP.

As competições de jet ski começaram neste sábado e as finais serão disputadas no domingo.

No remo, todas as provas já foram disputadas.

Neste domingo o evento deverá começar a partir das 10hs e terminar em torno das 13h30. A premiação dos vencedores está prevista para se iniciar às 14h.

Geraldinho destacou o apoio da Empetur - Empresa Pernambuca de Turismo, Secretaria de Turismo do estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal de Petrolândia e da Mahalo, empresa baiana que tem investido fortemente no evento desde o ano passado. Ele citou que novas empresas começaram a participar este ano, como Red Bull, F1 e Art Surf, entre outras.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário