segunda-feira, dezembro 11, 2017

Petrolândia/Jatobá: Negociações com a Chesf e a Casa Civil devem acontecer amanhã, diz Coordenadora do Polo Sindical ao Blog de Assis Ramalho


A Coordenadora Geral do Polo Sindical que representa todos os projetos de irrigação do sistema Itaparica, Genilda Pereira, informou ao Blog de Assis Ramalho, no final da tarde desta segunda-feira (11), que as negociações entre os representantes do movimentos sociais e sociedade e o Governo Federal estão sendo encaminhadas positivamente, após a ocupação realizada no pátio do estacionamento da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, entre Petrolândia e Jatobá.

De acordo com a líder sindical, a Chesf e a Casa Civil do Governo Federal já estão a caminho do Sertão de Itaparica para a realização de negociações, com reabertura do diálogo, condição exigida pelos trabalhadores para deixarem a área.

''Como o dia já está acabando, a previsão é que as negociações sejam feitas só amanhã'' disse Genilda, acrescentando que várias caravanas ainda estão chegando as dependências da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, em Itaparica.

Os reassentados de perímetros irrigados do Sistema Itaparica cobram do governo federal, além da reabertura da mesa de dialogo, garantia de que sejam garantidos no Orçamento Geral da União de 2018 recursos para o funcionamento dos perímetros irrigados. Segundo Genilda, a classe está unida e decidida a não ceder, enquanto o governo não respeitar os direitos assegurados em acordos anteriores.

Notícia relacionada
>Petrolândia: Trabalhadores rurais ocupam a Hidrelétrica de Itaparica na madrugada desta segunda-feira (11
>Petrolândia/Jatobá: Acampamento de ocupação popular é montado em frente à Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Genilda Lindaura - Coordenadora Geral do Polo Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário