quarta-feira, novembro 30, 2016

Petrolândia: Farmacêutico do Hospital Municipal, Pedro Nogueira é escolhido para Secretário de Saúde por Ricardo Rodolfo

Pedro é farmacêutico do HOMUPE (Foto: Acervo Pessoal)

O farmacêutico do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, Pedro Henrique Nogueira de Souza, será secretário de Saúde de Petrolândia, a partir de 1º de janeiro de 2017. A informação foi passada aos ouvintes da Web Rádio Petrolândia, na manhã desta quarta (30), na entrevista concedida pelo prefeito eleito, Ricardo Rodolfo, a Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias.

Para relembrar, em outubro do ano passado, ele foi selecionado pelo Ministério da Saúde, entre profissionais do Brasil inteiro, para participar da Capacitação em Assistência Farmacêutica para Profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) com o uso da simulação realística, realizada no Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP). Em 2014, Pedro Nogueira foi premiado como “Farmacêutico Destaque do Estado de Pernambuco". 

Na época, a assessoria do Hospital Municipal divulgou que o farmacêutico "aplica os conceitos mais modernos no âmbito da Farmácia Hospitalar e Clínica do Brasil e do mundo, para o contínuo aprimoramento dos serviços prestados aos pacientes da unidade hospitalar". Agora, o farmacêutico terá oportunidade de replicar seus conhecimentos em toda a rede municipal.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário