segunda-feira, abril 04, 2016

Petrolândia: Secretário estadual Isaltino Nascimento visita a Casa das Juventudes do município



Na tarde da última sexta-feira (1º), a Casa das Juventudes de Petrolândia recebeu as visitas do Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ), Isaltino Nascimento, e do representante da Comissão Estadual de Articulação das Comunidades Quilombolas Rurais de Pernambuco, Antonio Crioulo. A visita foi acompanhada pelo prefeito Lourival Simões, a Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, Anna Tereza Cavalcante Simões, e os vereadores Sílvio Rogério e Juarez Patriota.

A coordenadora da Casa, Cleidinha Santos, e os jovens articuladores da Casa das juventudes recepcionaram os visitantes com apresentações culturais e musicais, com a participação do grupo de dança da comunidade quilombola Negros de Betinho, de Petrolândia. Os jovens da Casa das Juventudes animaram a recepção com apresentações de caboclinho, o Maracatu Sertão, o funk, pagode e outros números de dança.

A Casa das Juventudes de Petrolândia, desde sua criação, firmou-se como instrumento de empoderamento da juventude. Trata-se de ambiente de incentivo à convivência, à auto-estima e ao desenvolvimento intelectual e social dos jovens. Louvavelmente, ao lado da integração social, a Casa das Juventudes tem desenvolvimento com excelência o resgate de manifestações culturais, como maracatu, frevo e caboclinho, o que ampliou o repertório dos jovens. Antes da Casa, a maioria dos jovens apresentava exclusivamente números de hip-hop em inserções culturais nos eventos municipais. Hoje, após excelente trabalho conduzido pela equipe da Casa, sob a coordenação de Cleidinha Santos, os jovens tem múltiplas expressões culturais, da referência regional ao global, da tradição à inovação, prova de que o resgate de tradições culturais é possível quando há vontade e investimento.

Ver mais fotos>Visita Isaltino Nascimento à Casa das Juventudes de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Cleidinha Santos
Fotos: Reprodução Facebook Cleidinha Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário