quarta-feira, maio 20, 2015

Petrolândia: França de Cecídio comemora 60 anos em confraternização de familiares e amigos

Parabéns a você!
França e sua esposa, Paula Francinete
Antes da festa, pelada de futebol entre amigos
Momento de oração em agradecimento
Amigos de Recife vieram abrilhantar a bela homenagem a França
Festa com Zé Epifânio, tem animação e paródia

Em clima de muita alegria, familiares e amigos de Francisco de Assis Rubens, mais conhecido como França de Cecídio, realizaram uma verdadeira confraternização no domingo passado (17), na Chácara dos empresários José Sandes e Neide Espíndola. O motivo do encontro festivo foi a comemoração dos bem vividos 60 anos de idade do homenageado.

O evento teve início de manhã, com a disputa de pelada de futebol, no campo da chácara. Antes de entrar em campo, os 'atletas' participaram da Campanha Saúde no Esporte, promovida pelo Lions Clube de Petrolândia, com a realização de exames de glicemia capilar (HGT) e aferição da pressão arterial.

Em campo, o aniversariante, um dos grandes nomes da história do futebol de Petrolândia, teve o privilégio de marcar o primeiro gol e, obviamente, seu time venceu pelo folgado placar de 6 x 1. Peço licença para dizer que este blogueiro, que não é bobo, jogou no time do dono da festa. 

Após a pelada, teve início a festa propriamente dita, em que não faltaram churrasco e outros comes e bebes. A música ao vivo da melhor qualidade foi garantida por Zé Epifânio, com participação especial de Rosilda, no triângulo, e do sanfoneiro Birigui. Os amigos Xandu, Zé Sandes e Luiz Carlos Espíndola também deram uma 'canjinha' ao microfone.

Entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho, França falou da emoção de comemorar 60 anos rodeado de familiares e amigos, muitos deles dos tempos de infância.

"É uma emoção enorme, eu chegar aos 60 anos jogando bola com os meus amigos. É uma dia inesquecível pra mim e que vai ficar marcado para sempre. Como você viu, eu já chorei tanto que estou com medo de ficar desidratado. Eu quero agradecer ao amigo e irmão Zé Sandes por ter me cedido essa linda chácara para que eu pudesse realizar essa inesquecível festa."

Sobre os amigos de infância que estiveram presentes

"Você viu que quando a gente estava falando no microfone, muitas histórias foram relembradas, dos dos tempos de nossas infâncias. Lembramos dos tempos em que todos nós brincávamos de pião, bolita (bola de gude), das dificuldades (financeiras) que tínhamos em comprar uma bola, onde era preciso a gente fazer uma cotinha, inclusive com ajuda dos comerciantes, ou senão, tínhamos que fazer bola de meia. Mas era um tempo muito bom. Hoje eu estou muito feliz em poder ter reunido em um só lugar, vários amigos de infância que a gente amou, e ama até hoje."

Sobre a emoção sentida, antes do início da partida de futebol, assistindo seu neto Raul dar o pontapé inicial do jogo de amigos.

"Como vocês viram, antes do início do jogo de amigos eu fiz questão de juntar todos em uma roda para rezar e agradecer a Deus por tudo, e também para chorar, porque eu não tenho feito outra coisa hoje, a não ser chorar (risos!). Também foi muito emocionante eu ver o meu neto dando um chute na bola para iniciar a partida de futebol entre amigos."

A festa contou com a participação de um grupo de amigos que veio do Recife especialmente para o evento. Na véspera, o grupo conheceu a Ilha de Rarrá.

Assis Ramalho e Lúcia Xavier, editores deste Blog, felicitam o amigo França, desejando-lhe o dobro de anos com paz, saúde, harmonia, prosperidade e amor e muitos amigos com os quais reviver antigas histórias e viver novos inesquecíveis momentos. 


Para ver fotos, clique>Familiares e amigos se reúnem para comemorar os 60 anos de França


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário