segunda-feira, dezembro 30, 2013

Paulo Afonso-BA: 4ª Copa de Futebol Sênior reúne atletas de várias gerações em confraternização

Olímpico
Copa

Mel e Cézar Brito - A bola está rolando, mais 
o abraço de confraternização é mais importante
Zé Horlando, Assis Ramalho e Nêgo Edson.
Na somatória geral, mais de 150 anos de vida e bola
Filho do ex-dirigente de futebol Grêgo se emociona ao receber
 homenagem em memória ao seu pai

Foi realizado no sábado passado, 28 de dezembro de 2013, em Paulo Afonso (BA), no Estádio Álvaro de Carvalho, antigo Engenheiro Ruberleno Oliveira, a 4ª Edição da Copa de Futebol Sênior. O evento faz parte da tradicional confraternização de ex-atletas que tiveram passagens marcantes no futebol de Paulo Afonso, Itaparica (Jatobá), Delmiro Gouveia, Petrolândia, entre outras cidades, nas décadas de 70, 80 e 90.

O encontro foi organizado por Daniel Rodrigues (Duda), ex-integrante da Seleção de Futebol de Paulo Afonso e campeão do Intermunicipal de 1985. Entre vários clubes de Paulo Afonso e região, Duda jogou no Vitória da Bahia.

Com número recorde de participantes este ano, o evento foi iniciado com um café da manhã servido aos atletas. Em seguida, as quatro equipes (Caveira, Olímpico, Redenção e Copa) se enfrentaram em duas partidas. No primeiro jogo, o Caveira derrotou o Redenção pelo placar de 4x1, e no segundo confronto, houve empate em 1x1, entre as equipes do Olímpico e do Copa.

Ao contrário do ano passado, este ano não houve o último jogo para decidir o campeão da competição. Segundo os seus organizadores, o objetivo do evento era somente de confraternização, e não tinha sentido sair de campo somente uma equipe campeã, quando na verdade o título maior era de todos que se encontravam naquele célebre momento de rara felicidade para todos. Na verdade, os grandes vencedores foram todos os ex-atletas que compareceram ao encontro.

É sempre muito gratificante rever verdadeiros monstros do futebol, que deram tantas alegrias aos torcedores, voltarem a calçar as chuteiras e entrar em campo para "tentar" jogar futebol.

Não importa se as pernas já não obedecem ao raciocínio na hora de tentar fazer uma jogada. O que importa é saber que ali, naquele encontro, estavam atletas que fizeram parte dos verdadeiros tempos áureos do futebol de Paulo Afonso, Delmiro Gouveia, Petrolândia, entre outras cidades circunvizinhas.

É muito gratificante rever, em um mesmo encontro amigos ex-atletas como Duda, Mozart, Djalma, Edmilson Buchecha, Antônio de Eusébio, Bada, Valmir Brasil, Joãozinho, Lalau, Tuí, Ivaldo, Edísio, Edson Madera, Tico, César Brito, Polimar, Mel, Cicinho, Jurandir, Barrinha, Zé Horlando, Nêgo Edson, Paulão, Eraldinho -filho do saudoso Eraldo Rocha - entre tantos outros craques e amigos. Na verdade são momentos inesquecíveis que não há dinheiro que pague.

Logo após o torneio, aconteceu a confraternização no Clube Operário de Paulo Afonso(Copa ), onde chegou a vez de todos matar a sêde tomando aquela geladinha, revivendo histórias do futebol contadas pelos ex- atletas.

Em uma atitude elogiável, o organizador do evento Duda, prestou linda homenagem a familiares de ex- dirigentes e atletas que hoje já não moram conosco aqui nesta terra. Lágrimas rolaram por parte de parentes e amigos dos ex-dirigentes e ex- aletas, na hora de receber placas e medalhas comemorativa a lembrança daqueles que muito fizeram pelo futebol de Paulo Afonso.

Logo após as homenagens, a festa continuou com a animação do Grupo Musical, Falcão do Forró.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza ao amigo Duda, e a todos que fizeram parte da linda festa de confraternização realizada no sábado(28). Na verdade, foi um dia em que os papeis se inverteram. Duda, que era para sempre ser homenageado e idolatrado, foi quem homenageou o futebol de Paulo Afonso e região. É como diz o dito popular: ''Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé''.

Encerro essa matéria pedindo a Deus saúde, para que no próximo ano todos nós estejamos novamente reunidos para mais um encontro de confraternização. Um feliz 2014 para todos.

Para ver mais fotos, clique aqui>4° Torneio Sênior de Paulo Afonso-BA (28/12/13)
Edson Madera, Polimar Assis Ramalho e Antônio de Eusébio
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Bico Bezerra
 
 Notícia relacionada( Clique para ler)
>Duda, monstro sagrado do futebol de Paulo Afonso, conta sua história em entrevista ao Blog de Assis Ramalho
>Paulo Afonso: Um estádio de futebol agoniza e pede socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário