quarta-feira, novembro 13, 2013

Tacaratu: Prefeitura implanta o Proerd em escolas do município


O prefeito de Tacaratu, Gerson Silva, juntamente com a Secretária de Governo, Priscila Carvalho, e a Secretária de Educação, Sinézia Toscano, estão apoiando a implantação do Programa Educacional de Resistências às Drogas - Proerd no município. As ações do Proerd atenderão alunos do 5º ano da Escola Municipal Inês Beatriz e da Escola Municipal Manoel Pereira de Araújo (EMMPA). A SD PM Tatiana Leopoldo da Silva é a orientadora responsável pelo programa que começou no dia 04 de novembro e encerram no dia 22 deste mesmo mês.

O Proerd foi instituído em Pernambuco através do Decreto Estadual n° 29.188 de 10/05/2006. Está vinculado à Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Militar de Pernambuco. O Proerd consiste em uma ação conjunta da Polícia Militar de Pernambuco, através do policial Proerd, da escola, dos professores, dos estudantes e da família, unidos no sentido de prevenir e reduzir o uso de drogas, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento de uma cultura de Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário