terça-feira, junho 11, 2013

Petrolândia: Abertura dos Jogos Escolares 2013 é realizada em bonita cerimônia no Ginásio de Esportes


 
Cida Rodrigues, Janielma Souza e Lucas Luciano
Nesta segunda-feira, 10 de junho, foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, na cidade de Petrolândia, sertão de Pernambuco, a abertura oficial dos Jogos Escolares 2013, como o tema Sustentabilidade: Juventude Consciente. A solenidade de abertura foi acompanhada pela  apresentação das escolas que irão participar da competição.

O início do evento foi marcado pelo desfile e apresentação das escolas que vão competir nos jogos escolares. O juramento dos competidores foi proferido pelo atleta Lucas Luciano, aluno da Escola Municipal 06 de Março, e campeão nacional de salto em distância. Lucas Luciano foi bastante aplaudido quando entrou na quadra carregando a tocha olímpica para acender a pira olímpica.

Durante a solenidade de abertura, a vice-prefeita do município Janielma Souza fez um breve discurso. Em seguida, dirigiu-se ao centro da quadra onde chutou uma bola de futsal, declarando abertos os jogos escolares de 2013 em Petrolândia. Na sequência, as demais escolas se apresentaram para o público que lotou o Ginásio de Esportes.

Os jogos escolares iniciaram-se nesta terça-feira (11) e terminam no próximo domingo (16). As escolas estarão se enfrentando em diversas modalidades esportivas como: futsal, futebol, handebol, voleibol feminino, xadrez, tênis de mesa e atletismo. Vale lembrar que as modalidades basquete, voleibol masculino, futsal feminino e voleibol de areia, já estão com vaga garantida nos jogos regionais.

As competições serão realizadas no Ginásio de Esportes e Estádio Municipal, Horário: 08h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00.As competições de atletismo acontecerão no dia 15/06 ( Sábado ), a partir das 07h00 da manhã na Orla Fluvial.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Petrolândia, através do Departamento de Esportes, com a participação da Escola São Francisco, Escola Municipal 1o. de Julho, Escola Municipal Santa Filomena, Escola Icó-Mandantes, Escola Municipal Agropecuária, Escola Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, Escola Municipal 7 de Sembro, Escola Municipal 6 de Março, Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, Escola Delmiro Gouvia e Escola de Jatobá.

Para ver as fotos, clique aqui>Abertura dos Jogos Escolares 2013

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário