sábado, maio 11, 2013

Petrolândia: Cartório Eleitoral inicia cadastramento biométrico no município

Foto
Assis Ramalho com novo Título Eleitoral
Foto
Foto
Na tarde desta sexta-feira (10), este blogueiro realizou o seu recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O processo de recadastramento foi iniciado com o agendamento de horário na página do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br). 

O agendamento é um procedimento rápido e simples, mas é preciso ter à mão o número do título de eleitor e informar um telefone ou e-mail para receber a mensagem de confirmação do horário. No final do procedimento, é emitida a Confirmação de Agendamento Biometria, contendo o número do procolo, data e horário para atendimento no Cartório Eleitoral. O documento deve ser impresso, pois contém todas as orientações e relação de documentos necessários ao recadastramento.

No meu caso, no dia 08 (quarta-feira) escolhi ser atendido às 16h00 desta sexta-feira (10). Na hora marcada, compareci ao Cartório Eleitoral, situado na Av. Auspício Valgueiro Barros, 1066, na Quadra 11. Apresentei os originais da Carteira de Identidade e comprovante de endereço, junto com o documento Confirmação de Agendamento Biometria. Não é obrigatório levar o título antigo.

No Cartório, o processo de cadastramento foi rápido. Depois de tirar foto e impressões digitais, meu novo título ficou pronto. O Título Eleitoral expedido após o cadastramento biométrico é igual ao modelo antigo. Só  uma observação no canto esquerdo: "Identificação Biométrica".

O site do TRE-PE informa que, no momento, também é possível agendar o cadastramento biométrico para os municípios de Recife, Afogados da Ingazeira, Altinho, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Cachoeirinha, Escada, Garanhuns, Goiana, Ipojuca, Itaíba, Itambé, Moreno, Palmares, Petrolândia, Serra Talhada, Timbaúba, São José da Coroa Grande, Sirinhaém.

Não deixe para a última hora. Para agendar seu cadastramento biométrico, clique aqui>Agendamento Cadastramento Biométrico

Para ver mais fotos, clique aqui>Cadastramento Biométrico Cartório 70a.ZE-TRE-PE (Petrolândia)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário