terça-feira, maio 21, 2013

Barra dos Coqueiros (SE): Um final de semana de lazer, com futebol, chopp e muita diversão no litoral sergipano

Praia da Costa - Barra dos Coqueiros (SE)
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier
Rio Sergipe separa Barra dos Coqueiros de Aracaju
Selecionado da Associação Pó de Serra 
Amigos do Ilha Social Clube
Reencontro com o amigo Pirambeba, hoje gerente do Banco do Brasil de Aracaju
Neste final de semana tivemos o prazer de visitar o município de Barra dos Coqueiros, na Ilha de Santa Luzia, Região Metropolitana de Aracaju, em Sergipe. O motivo da excursão de amigos, organizada pela Associação Pó de Serra de Itaparica, através do amigo Foguinho, foi participar de partida de futebol amistosa com o Ilha Social Clube, grupo de amigos daquela localidade.

O ponto de partida de nossa viagem foi Itaparica, em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, de onde saímos em torno das 23 horas da sexta-feira (17), chegando a Aracaju por volta das 4 horas, quando se iniciou nossa odisseia para localizar a pousada reservada. Agradecemos a Stefano e Cláudia, administradores da Pousada Cristina, na Praia da Costa, pelo resgate de nossa excursão, que ficou à deriva até às cinco horas da manhã. Nós, turistas, visitamos os quatro cantos de Aracaju, de madrugada, antes de acertar o caminho para a hospedagem.

Chegando à pousada com o dia clareando, poucos de nós foram dormir. Fomos diretamente curtir o sábado de praia, mar e algum sol, saboreando caranguejos. O clima variou entre nublado e chuvoso, mas nada que estragasse nossa estadia à beira do Atlântico, na Praia da Costa, de onde é possível ver, distantes mas bem distintas, algumas plataformas de extração de petróleo em alto mar.

À noite, após um bom descanso, nos dirigimos ao Shopping Jardins, em Aracaju, onde tomamos chopp, jantamos e reencontramos nosso amigo Pirambeba, gerente do Banco do Brasil de Aracajú, e que por muitos anos prestou os seus serviços em Petrolândia.

Na manhã chuvosa do domingo (19), partimos para a praia de Atalaia Nova, localizada também em Barra dos Coqueiros, para participar do amistoso contra o Ilha Social Clube, grupo de amigos futeboleiros.

O placar do jogo terminou em 1 x 1. O gol da nossa Associação foi marcado por Wesley, o popular Macaca.

A Associação do Ilha Social Clube jogou com Geto, Bonfim Filho, Bonfim, Marcelo, Wildson, Nélson, Leleu, Claudivan, Luciano, Aércio, Leto e Buda.

A Associação Pó de Serra de Itaparica, mesclada com atletas de Petrolândia, jogou com:  Buda, Gil, Assis Ramalho, Manoel Brinquinho, Pedro, Ivaldo, Didi Ema Feia, Jauser, Jofran, Marônio, Breique, Cézar Veloso, Osmando,  Aldenir, Ronaldo Rodriguinho, Foguinho, Wesley (Macaca), Belam e Everaldo e Maderinha. O técnico foi o botafoguense Lôxa.

Após a partida, as equipes participaram de uma confraternização, animada pela banda Swing Mania e abrilhantada por participações especialíssimas de Lôxa, Leonardo e Sária Rabelo, esposa do vereador Jorge Rabelo, que prestigiaram o evento.

Parabenizamos a todos que participaram do evento e agradecemos à diretoria do Ilha Social Clube pela recepção e atenção dispensada aos visitantes. A partida de volta deverá ser realizada em setembro próximo, quando o Ilha Social Clube será recebido em Itaparica, no município de Jatobá, capital pernambucana da tilápia, e talvez conhecer, também, a cidade de Petrolândia.

Para ver fotos do jogo, clique aqui>Amistoso Ilha Social Clube x Amigos de Itaparica
Para ver fotos da confraternização, clique aqui>Confraternização Barra dos Coqueiros
Fotos do passeio Praia da Barra dos Coqueiros, clique aqui>Praia da Barra (Barra dos Coqueiros-SE) 18/05/13

Fotos passeio a Aracaju (Shopping Jardins), clique aqui>Passeio ao Shopping Jardins (Aracaju-SE)

Orla e cais da Barra de Coqueiros, clique aqui (SE)>Orla e cais da Barra dos Coqueiros (SE)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Um comentário:

  1. OS MOMENTOS BONS DA VIDA SÃO APROVEITADOS EM DOBRO, VIRANDO HISTORIA, E FALAR DO PASSADO É REVIVER 2,3,4 VEZES,COM BRINCADEIRAS, EVENTOS, FARRAS, JOGOS E UMA BOA CONFRTERNIZAÇÃO, ENCONTRADO VELHOS AMIGOS DE LONGAS DATAS E REFAZENDO COM OS INTEGRANTES DO ILHA SOCIAL CLUBE E REGISTRAR COMO FOI, MELHOR AIDA, PRIMCIPALMENTE POR ESSE BLOGUEIRO QUE É ASSIS RAMALHO E COMPANHIA, VALEU,,,FICO NO AGUARDO DO PROXIMO.RINALDO (BREAK)...

    ResponderExcluir