quinta-feira, setembro 20, 2012

Petrolândia: Coligações partidárias continuam dando show de democracia nas ruas da cidade

Fotos: Assis Ramalho
Foto

O dia das eleições municipais, 7 de outubro, está se aproximando, e as informações que chegam ao nosso conhecimento é que, em vários municípios, a disputa acirrada entre militantes tem provocado atritos entre correligionários de determinadas candidaturas, inclusive com troca de agressões físicas.

Mais uma vez o Blog de Assis Ramalho parabeniza todos os militantes e correligionários das duas principais coligações de Petrolândia. A de Lourival Simões (PR), prefeito candidato a reeleição pela coligação Pra fazer ainda mais, e a de Cícero Moura (PDT), da coligação Unidos com o povo

Os eventos que temos acompanhado na cidade de Petrolândia, fazendo a cobertura para este Blog, têm transcorrido em clima de tranquilidade e respeito, sem agressões de nenhuma parte. Inclusive, no último dia 6, este Blog publicou matéria relatando, com muita satisfação, o fato de as duas principais coligações do município de Petrolândia terem realizado eventos simultâneos, com grandes arrastões pela cidade e os militantes dos dois lados dando um show de democracia, através do respeito à opinião adversária. Essa convivência tranquila tem se repetido até esta data.

Talvez pouca gente esteja observando esses detalhes, porque esse comportamento faz parte de nossa cultura. Mas, para nós que fazemos o Blog, é motivo de muito orgulho e serve de exemplo para outros municípios.

Um exemplo vivo do que escrevemos é o fato de o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas já ter  solicitado tropas federais para 19 municípios, em atendimento aos alertas feitos pelos juízes e promotores eleitorais do interior do Estado, a respeito do contexto violento das campanhas e da insegurança agravada pelo efetivo policial insuficiente nos municípios.

Claro que ainda faltam 17 dias para a data das eleições, e o cenário pode mudar. Mas vamos torcer para que em Petrolândia os  eventos continuem transcorrendo em clima de tranquilidade e respeito, sem agressões de nenhum tipo, porque é isso que o Blog de Assis Ramalho e toda a sociedade petrolandense espera.

Para rever a matéria do Blog, do dia 06 deste mês,(Coligações partidárias fazem arrastões  com show de democracia), clique no atalho abaixo.
Clique>http://www.assisramalho.com.br/2012/09/petrolandia-coligacoes-partidarias.html

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário