15 julho 2026

Aprovação ao governo Lula é maior numericamente pela 1ª vez desde 2024


Presidente Luíz Inácio Lula da Silva — Foto: Ricardo Stuckert / PR

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (15) mostra que 48% dos entrevistados aprovam o governo Lula (PT), enquanto 47% desaprovam. Os números mostram uma situação de empate técnico.

Em abril, a diferença entre os índices de desaprovação e aprovação era de nove pontos. Em maio, caiu para três, e era de apenas um ponto em junho, o que se manteve me julho.

A análise de Felipe Nunes, diretor da Quaest, destaca que Lula tem saldo de aprovação positivo pela primeira vez desde dezembro de 2024.

A Quaest também questionou aos entrevistados como eles avaliam o trabalho que o presidente Lula está fazendo.

Positivo: 36% (eram 34% em junho, 34% em maio, 31% em abril e 31% em março);

Negativo: 36% (eram 38% em junho, 39% em maio, 42% em abril e 43% em março);

Regular: 26% (eram 26% em junho, 25% em maio, 26% em abril e 25% em março);

Não sabe/não respondeu: 2% (eram 2% em junho, 2% em maio, 1% em abril e 1% em março).

A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 eleitores entre os dias 10 e 13 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-07181/2026.

Por Redação g1 — São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.