24 novembro 2025

Petrolândia/PE: Blog de Assis Ramalho é contemplado com Prêmio Excelência 2025 na categoria "Site de Notícias"

 



Na noite da próxima sexta-feira (28 de novembro de 2025) será realizada, no Espaço Casa do Gelo, na Quadra 17 de Petrolândia, a entrega do Prêmio Excelência 2025, concedido pela TLN Pesquisas e Eventos aos destaques em diversas áreas de comércio e serviços, após levantamento da opinião pública na cidade de Petrolândia (PE).

No evento, o Blog de Assis Ramalho irá receber o certificado de Prêmio Excelência 2025 como "Site de Notícias". Assis Ramalho também receberá o certificados nas categorias "Blogueiro" e "Apresentador e Repórter de Rádio - Programa Acordando com as notícias, apresentado na Web Rádio Petrolândia.


Agradecemos a todos que contribuíram para que estas conquistas se concretizassem e felicitamos as demais empresas, profissionais e personalidades que se destacaram na 14ª edição da Prêmio Excelência da TLN, edição de 2025.



O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia são empresas organizadas por Assis Ramalho e Lúcia Xavier Ramalho. 

Por Redação Blog de Assis Ramalho

Três policiais ficam feridos em grave acidente na curva do Airi, trecho da PE-360, zona rural de Floresta/PE



Três policiais militares ficaram feridos após um grave acidente registrado na tarde de sábado (22) na curva do Airi, trecho da PE-360, zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco. O acidente ocorreu por volta das 17h30, segundo apurou a reportagem do Blog do Elvis.

O veículo em que os policiais estavam perdeu o controle ao fazer a curva, resultando no acidente. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Hospital Coronel Álvaro Ferraz, em Floresta, que chegaram rapidamente ao local.

Após o primeiro atendimento no hospital, devido à gravidade dos ferimentos, os três policiais tiveram que ser transferidos para unidades de saúde em Serra Talhada. Uma das vítimas permanece em estado grave.

As identidades dos policiais não foram divulgadas até o momento, e as causas do acidente ainda serão apuradas.

A curva do Airi é considerada um dos trechos mais perigosos da rodovia, acumulando diversos registros de acidentes ao longo dos anos. Motoristas que trafegam pelo local reforçam a necessidade de melhorias urgentes na sinalização e na infraestrutura da via.

Por Blog do Elvis

Primeira Turma do STF define destino de Bolsonaro nesta segunda (24)


Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá nesta segunda (24) se mantém ou não a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, após a tentativa de remoção da tornozeleira eletrônica e indícios de fuga, abrindo uma semana decisiva em dois processos diferentes: o que investiga a tentativa de golpe de Estado e que envolve o envolve em articulações com os Estados Unidos. Juristas ouvidos pelo Diario afirmam que, embora as ações não tenham relação direta entre si, a prisão pode produzir efeitos indiretos na percepção do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o risco processual.

Com a proximidade do trânsito em julgado da ação da trama golpista, Bolsonaro pode ser transferido da carceragem da Polícia Federal, onde se encontra, para um estabelecimento prisional definido pelo STF. No processo que envolve articulações com os EUA, a investigação segue com possibilidade de novas diligências, já que o caso está em fase menos avançada.

“Ele está preso cautelarmente. Ele deve ser preso definitivamente por conta do processo do golpe. E o processo dos Estados Unidos não vai interferir nisso”, destacou o professor de Direito Constitucional, Marcelo Labanca.

Para o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário UniFBV Wyden, Rodrigo Lessa, a decisão segue a lógica prevista no Código de Processo Penal. “O ex-presidente já cumpria prisão domiciliar, com utilização de monitoramento eletrônico. Uma vez que ocorra o descumprimento dos meios alternativos à prisão, o réu poderá sofrer medida mais gravosa: prisão preventiva”, explica.

Ambos os juristas apontam que mesmo separados, os processos podem dialogar indiretamente em termos de risco percebido pelo STF. “Na prática, o Supremo termina analisando o conjunto da conduta. A decisão cautelar termina comprometendo a percepção de risco de um processo, inclusive em outro”, destaca Labanca.

O professor de Direito Constitucional, no entanto, não acredita em interferência jurídica direta: “O processo do golpe já terminou. E o processo dos Estados Unidos ainda está em fase de instrução. Uma coisa não tem o condão de interferir na prisão do outro processo”.

Coritiba, Athletico, Chape e Remo conquistam acesso para a Série A do Brasileiro; veja classificação geral da série B


Remo venceu Goiás e subiu para a Série A (Samara Miranda/Remo)

Athletico-PR, Chapecoense e Remo garantiram neste domingo (23) presença na elite do futebol brasileiro em 2026. Os três times se juntam ao campeão da Série B, o Coritiba, único que já havia assegurado o acesso. Na 38ª e última rodada da competição, o Coxa garantiu o tricampeonato, ao vencer o já rebaixado Amazonas por 2 a 1 e chegar aos 68 pontos. Os jogos deste domingo determinaram também a Ferroviária como quarto rebaixado para a Série C, ao lado de Amazonas, Volta Redonda e Paysandu.

 >> CONFIRA CLASSIFICAÇÃO GERAL DA SÉRIE B

O Athletico-PR era o único time com chances de tirar o título do Coritiba. Precisava vencer o América-MG na Arena da Baixada e torcer por derrota de seu rival estadual. O time fez sua parte e marcou 1 a 0, gol de João Cruz, e terminou com 65 pontos. O Coritiba, porém, chegou a sua 19ª vitória no campeonato com gols de Sebastian Gomez e Iury Castilho e Luan Silva, para o Amazonas, em Manaus.

A Chapecoense iniciou a última rodada na quinta colocação, mas terminou em terceiro, com 62 pontos, ao vencer na Arena Condá o Atlético-GO por 1 a 0, gol de Walter Clar, de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. A quarta e última vaga ficou com o Remo, que volta à elite do Brasileiro após 31 anos com a vitória, de virada, por 3 a 1 sobre o Goiás, no Mangueirão.

Contra um adversário que também lutava pelo acesso, o Remo foi surpreendido logo no início do jogo, aos 7 minutos, com gol de Lepu. O time de Belém, porém, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com Pedro Rocha, aos 49. O atacante de 31 anos marcou seu 15º gol no topo da artilharia da Série B. A virada saiu aos 18 minutos do segundo tempo, com João Pedro após assistência de Pedro Rocha.

O gol saiu pouco depois de a torcida do Mangueirão vibrar com o gol sofrido pelo Criciúma na Arena Pantanal. O time de Santa Catarina perdeu do Cuiabá por 1 a 0, gol de David Miguel aos 12 minutos do segundo tempo. Os visitantes precisavam pelo menos do empate, mas jogaram com um a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando Filipinho foi expulso.

João Pedro voltou a marcar para o Remo aos 40 minutos do segundo tempo para festa no Mangueirão. O time paraense encerrou a campanha com os mesmos 62 pontos da Chapecoense, mas com saldo de gols pior (17 a 12). Criciúma e Goiás terminaram na quinta e sexta colocação, respectivamente, ambos com 61 pontos.

Estadão Conteúdo