24 novembro 2025

Promotora de justiça de Pernambuco é semifinalista do Prêmio LOBA de Literatura em duas categorias

Andrea Nunes está entre as 10 selecionadas nas categorias "Poesia Não Publicada" e "Romance Não publicado"

Autora de quatro livros já publicados, a promotora de justiça e escritora Andrea Nunes foi selecionada como semifinalista de duas categorias do Prêmio LOBA (Literaturas e Obras de Autoras), premiação destinada exclusivamente às mulheres.

Inscrita nas categorias ‘Poesia Não Publicada’ com a obra “Viagem ao Céu da Boca”, Andrea recebeu com entusiasmo a indicação. “Inscrevi o livro sem grandes pretensões, mas recebi a notícia de estar entre os 10 selecionados com muita satisfação”, relata.

Já seu Romance “Presunção de Inocência”, que ainda não foi publicado, também foi escolhido como um dos 10 melhores dentro da sua categoria. A obra foi avaliada pelo crítico literário, professor e escritor Wellington de Melo, como sendo a criação de “a Hogwarts do Direito”.

Em “Presunção de Inocência”, alunos-prodígio de Direito se deparam com crimes misteriosos ligados ao Campus onde estudam. À medida que esses jovens investigam tais crimes, terão que lidar com seus próprios monstros e testarão sua ética e coragem enquanto aprendem os sinuosos caminhos da realização da Justiça.

As finalistas de cada uma das 17 categorias serão anunciadas ainda em novembro – previsão da organização – e o evento final acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro em São Paulo.

Andrea Nunes (@andreafnunes) é romancista, autora de “O código numerati” (2010), “A corte infiltrada” (Prêmio Bunkyo de Literatura 2019), “Jogo de cena” (Cepe Editora, Prêmio Aberst de Literatura 2019) e “Corpos Hackeados” (Cepe Editora, 2021). Ministrou palestras sobre literatura policial em universidades da França, Portugal e Dinamarca. É promotora de Justiça de combate à corrupção em Pernambuco, e membro da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst).

Possui carreira consolidada como membra do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), cargo que ocupa desde 1995 quando foi aprovada em concurso público de Promotora de Justiça aos 23 anos.

Por Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.