quinta-feira, abril 27, 2023

Compesa participa de congresso internacional sobre dessalinização e reúso de água

Foto: divulgação/Compesa

A Compesa esteve presente no Congresso Internacional Aladyr Brasil promovido pela Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reuso de Água, realizado em São Paulo. A Companhia apresentou pela segunda vez nesta quinta-feira (27), o sistema de dessalinização de Fernando de Noronha, obtido após um investimento de R$ 22 milhões e que possibilitou o fim do rodízio de água para a população local. O projeto foi considerado a maior planta de rede pública para abastecimento humano do Brasil, destacando-se na edição passada do evento.

O dessalinizador é fruto dos investimentos do Governo de Pernambuco na ampliação do abastecimento da ilha e tem capacidade de produção de 20 litros de água por segundo. Ele é composto por equipamentos específicos de pré-tratamento com filtração, que proporcionam segurança microbiológica, automação inteligente e controle à distância por rede de comunicação, tornando possível transformar água do mar em água potável. Ainda foram entregues, pelo projeto, uma nova captação de água da Praia do Boldró e um reservatório para água do mar com capacidade de armazenamento de um milhão de litros.

“A oportunidade de apresentar novamente o projeto do dessalinizador nesse evento de alcance internacional é muito positiva para a Companhia. A implantação do sistema foi extremamente importante para os ilhéus e os visitantes de Fernando de Noronha, que agora está livre do rodízio, com um abastecimento de água diário, regular e de qualidade”, comentou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Artur Santos, que representa a Companhia no evento.

Assessoria Comunicação Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário