quinta-feira, agosto 04, 2022

Migrante da pandemia: Junto com a família, jovem Chaule se muda de Irecê-BA para Petrolândia-PE em busca de oportunidade de sobrevivencia

 

O Blog de Assis Ramalho dá sequência à série de matérias em que mostramos a coragem e a dedicação de trabalhadores que nunca desistem de seus sonhos. Hoje mostramos a história do  jovem Chaule que, junto com seus pais, se mudou da cidade baiana de Irecê, e atualmente mora em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. 

Para contribuir com o sustento da família, Chaule faz polimento de carros e motos, serviço oferecido nas ruas da cidade (assista ao vídeo abaixo).


Honramos a vida quando trabalhamos. O tipo de trabalho não é importante: sua realização é. Todo trabalho alimenta a alma se ele é honesto.

A crise que se acentuou ainda mais durante a pandemia de coronavírus, vem levando famílias inteiras para as ruas, para conseguir o pão de cada dia. Muitas dessas familias chegam a migrar para outras cidades, em busca de melhores condições de vida. Esse é o caso do jovem Chaule que, junto com seus pais, saiu da cidade baiana de Irecê, e atualmente reside em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. 

O jovem, a exemplo dos pais e os demais irmãos, ganha a vida fazendo polimento de carros e motos. Sem ponto fixo, o serviço é oferecido de forma ambulante, no porta a porta.

Nesta quinta-feira, 04 de agosto de 2022, o jovem Chaule contou sua história em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Confira no vídeo abaixo


Qualquer que seja o seu trabalho, todos são dignos e merecem respeito e admiração

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário