segunda-feira, julho 11, 2022

Belém do São Francisco - PE: SENAR Pernambuco promove Assistência Técnica e Gerencial para Ovinocaprinocultura de Corte


Belém do São Francisco - PE, 09/07/22 – Com a finalidade de profissionalizar a ovinocaprinocultura de corte, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco - SENAR – PE, realizou no Auditório da Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (FACESF), uma palestra sobre o ATeG – Assistência Técnica e Gerencial para mais de 30 produtores rurais do município de Belém do São Francisco – PE.

O Coordenador do Senar, Jailton Bezerra, destacou que esta ação prevê treinamentos e capacitações e assistência técnica gratuita por 2 anos, com o acompanhamento da produção diretamente nas propriedades rurais para 30 criadores de caprinos e ovinos.

O evento contou com uma palestra da Supervisora de treinamentos, Elainy Lopes, sobre a realidade atual cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, onde apresentou os maiores desafios da ATeG para o desenvolvimento econômico da atividade com sustentabilidade.

O encontro contou com a participação do Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Adelmo Azevedo que apresentou as ações do Plano de Ação Territorial da Ovinocaprinocultura do PRODETER-BNB.

Também contou com a participação do Coordenador do Comitê Gestor Territorial do Polo Itaparica/PE, Edmundo Gomes, que apresentou as principais ações e desafios da Rota do Cordeiro na região.



Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Adelmo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário