sábado, junho 18, 2022

Petrolândia: Orações e meditações ao amanhecer no Mirante da Serrota - Registros deste sábado 18/06/2022


Grupo que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 18 de junho de 2022. O grupo é composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho, que deixa aqui convite para novos participantes. Participe, a Oração Nos Fortalece!


Agradeça sempre. Agradeça ao acordar. Agradeça ao deitar após um dia de afazeres. Não importa como está sua vida agora. Agradeça por estar vivo. Agradeça por ter um futuro inteiro pela frente. Um futuro para fazer algo de bom ou mudar seu destino para melhor. Mas, terá que agradecer por tudo que fizer, ocorrer e conquistar. Terá que agradecer pelas perdas que possam acontecer, pois são lições para aprender e serão a base das próximas vitorias. Agradeça sempre por tudo. Agradeça por estar vivo. Vá dormir agradecendo pelo dia que viveu e pela noite de sonhos que terá. E, acorde todos os dias agradecendo pelo dia que terá.


Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, as manhã de sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, liderado por Netinha, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em grupos nos pontos de encontro, em frente ao Centro Pastoral Padre Geraldo, na Quadra 08, e ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05.

De lá, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.


A oração da manhã é uma maneira perfeita de concentrar seu tempo e atenção em buscar o plano de Deus para o dia que se inicia. Começar o dia com a oração matinal sempre foi importante para os primeiros cristãos e suas orações frequentemente invocavam a presença da Trindade – Pai, Filho e Espírito – para estar com eles através de seu muitas vezes árduo trabalho na terra.


Ofício da Imaculada: Tradição, profundidade teológica, louvor, súplica, agradecimento, hiperveneração à Maria Santíssima e adoração a Santíssima Trindade em uma só oração!


Em Petrolândia/PE, o grupo liderado por Netinha Lima é orientado sob a Renovação Carismática Católica (RCC), movimento surgido na Igreja Católica dos Estados Unidos em meados da década de 1960, popularizado no Brasil há algumas décadas, que incorpora alguns elementos do Pentecostalismo Protestante, como orar em línguas e profetizar.

Após os momentos de oração e reflexão, os integrantes registram a participação em fotos e realizam o lanche comunitário, que levam para compartilhar.



O AMANHECER EM PETROLÂNDIA NESTE  SÁBADO, 18 DE JUNHO DE 2022



Blog de Assis Ramalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário