sábado, março 19, 2022

Sala do Empreendedor é inaugurada em Jatobá – PE



 

O município de Jatobá, em parceria com o Sebrae/PE, inaugurou nesta quarta-feira, 16/03, a Sala do Empreendedor, na rua Rio Formoso, 21, Centro, ao lado da Câmara de Vereadores.

Para o Prefeito Rogério Ferreira, a inauguração da Sala do Empreendedor é um momento histórico para a cidade. Destacou que a partir dessa semana, o cidadão Jatobaense contará com um novo espaço para receber orientações de profissionais qualificados, para abrir ou formalizar um negócio com maior agilidade e registro empresarial. O prefeito ressaltou a relevância das parcerias da Prefeitura com o Sebrae e Banco do Nordeste, instituições de fomento para o desenvolvimento das atividades econômicas locais.

A consultora do Sebrae, Adriany Carvalho, parabenizou o município pela iniciativa, que foi pensada a médio e longo prazo e visão de futuro, pelo fomento do micro e pequeno empresário em disponibilizar um espaço diferenciado para que o empreendedor tenha mais vez e oportunidade de crescer e buscar o seu desenvolvimento. Concluiu que o espaço vai gerar mais emprego e renda para todos os munícipes.

O Assessor Kleiton Lima, destacou que a Sala do Empreendedor é um instrumento que faltava no município, para dar suporte e apoio aos micros e pequenos empresários do comercio e agricultores para crescer ainda mais e desenvolver suas atividades no município.

O Gerente Geral do Banco do Nordeste da agência de Floresta - PE, Rogério Ramos, ressaltou a satisfação do BNB em participar deste momento de construção, integração e fortalecimento das relações e parcerias com o município de Jatobá e Sebrae-PE. Concluiu que o Banco do Nordeste, dispõe para apoiar as ações no município de Jatobá do maior Programa de Microcrédito da América do Sul, o CREDIAMIGO, voltado para o segmento urbano e Programa AGROAMIGO, voltado para o segmento rural, programas que visam o fortalecimento da economia e do desenvolvimento local, através da geração de emprego e renda.

O Consultor do Sebrae Pedro Tasso, em sua fala destacou a importância do apoio ao empreendedorismo. A Sala do Empreendedor será um espaço onde o cidadão Jatobaense será bem atendido e orientado sobre os procedimentos necessários para a formalização de sua empresa. Exemplificou o caso de Associação de Moto taxistas, que precisa se formalizar para empreender e ter maior segurança dos benefícios no desenvolvimento de sua atividade.

A Agente de Desenvolvimento do Sebrae, Monique Casado, coordenadora da Sala do Empreendedor, agradeceu a oportunidade e confiança dos gestores públicos, Prefeito Rogério Ferreira e Assessor Kleyton Lima e instituições de apoio, Sebrae-PE e Banco do Nordeste.

O Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, marcou presença no evento e reforçou que os empreendedores contarão com palestras informativas sobre as linhas de créditos para pessoas físicas e jurídicas, Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI), através do Programa Crediamigo do Banco do Nordeste.
Concluiu que o município está inserido na parceria do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB, projeto associado às Rotas de Integração Nacional do MDR, Rota do Cordeiro com atuação no Polo do Sertão de Itaparica Pernambuco.

A Sala do Empreendedor funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30

Oferecendo os seguintes serviços:

Orientação ao Microempreendedor Individual;

Formalização do MEI;

Emissão de DAS;

Alteração de dados cadastrais do MEI;

Declaração Anual;

Baixa do MEI;

Parcelamento de DAS e Emissão de parcelas;

Cadastro de empresa para emissão de nota fiscal;

Capacitação, Cursos, palestras, oficinas e consultorias;

Orientação para o Microcrédito.

Todos os serviços prestados ao MEI são gratuitos.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Monique da Sala do Empreendedor e Adelmo Azevedo/BNB.

Ver mais fotos








Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário