quinta-feira, dezembro 09, 2021

Agroshop Petrolândia informa: Adagro realizará III fórum do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa


Agroshop/Petrolândia (PE) informa:

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza o III Fórum do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) nesta sexta-feira (10/12), das 9h às 11h.

A edição deste ano será no formato virtual, por meio de uma transmissão ao vivo no canal do YouTube do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco- CRMV/PE, que apoia a iniciativa. O diretor presidente da Adagro, Paulo Roberto de Lima, fará a abertura do Fórum é uma das metas do plano estratégico do PNEFA.

Participam como palestrantes e debatedores, a assessora técnica do Conselho Federal de Medicina Veterinária(CFMV), Erivânia Camelo, falando sobre “A importância da retirada da vacina contra a aftosa em Pernambuco”, e do auditor federal (MAPA/DIFA), Diego Viali, abordando “A importância da iniciativa privada na retirada da vacina contra febre aftosa”.

Pernambuco historicamente imuniza mais de 90% do rebanho de bovinos e bubalinos e mantém o status sanitário de área livre com vacinação. Há duas décadas não registra casos da doença.

Assessoria de Comunicação da Adagro
Com Agroshop/Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário