quarta-feira, setembro 01, 2021

Petrolândia: Secretaria de Saúde vacina neste quinta e sexta-feira (02 e 03/09) contra a Covid-19 jovens de 17 anos ou mais na Zona Rural; Confira locais e horários

Foto: Assis Ramalho/BlogAR
Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, vacina nesta quinta e sexta-feira  (02/e 03/09/2021) contra a Covid-19 jovens de 17 anos ou mais, na Zona Rural do Município.

Confira abaixo, locais e horários



Local: Ginásio de EsportesBlog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


NOTÍCIA RELACIONADA
Petrolândia: Jovens adolescentes de 17 anos comemoram primeira dose da vacina contra a Covid-19 ''emoção, alívio e esperança'' FOTOS

  

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



















Com a vacinação contra a covid-19 dos adolescentes de 17 anos iniciada em Petrolândia, assistimos na tarde desta terça-feira (31), nas dependências do ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, à sensassão de esperança da nova geração em relação ao combate à pandemia.
Assim como aconteceu com o início da imunização dos idosos e dos adultos jovens, vemos o quanto as injeções simbolizam doses generosas de alívio e confiança em dias melhores. A cada imagem, a nossa reportagem percebeu a felicidade dos adolecentes e dos parentes que o acompanhavam. São sentimentos de quem viu bisavós, avós, pais e tios serem imunizados e esperou muito a própria vez na fila da vacina.

Ansiosos e na fila, alguns jovens falaram sobre a expectativa para a vacinação. Como é o caso de Maria Eduarda, de 17 anos. Acompanhada da mãe, ela disse que estava feliz por receber a primeira dose, mas que deve continuar seguindo todos os cuidados.
“Eu achava que ia demorar mais, mas fico muito feliz de receber essa vacina agora depois de tudo que a gente já passou, mas seguimos com todos os cuidados”, diz.

A dona de casa Maria José, residente na Quadra ^04 de Petrolândia, levou a filha Vitória, de 17 anos, para vacinar.

“Minha preocupação era porque tenho muito medo da Covid. Quando vi que chegou a vez dela fiquei muito feliz, porque os jovens são mais propensos a pegar a doença porque gostam de sair.”, conta.

Já Ana Clara, estudante do 2º ano do Ensino Médio, conta que não via a hora de tomar a primeira dose.

“Via todo mundo tomando vacina e queria que chegasse logo na minha vez. Agora estou muito feliz, é muito bom tomar a vacina, mas vou continuar com os cuidados. Essa é uma oportunidade única de estarmos mais protegidos e não vamos perder muito tempo com relação às aulas”, diz.

Ao tomar a primeira dose, Giovana Augusta, de 17 anos, lembrou de todas as vítima da Covid, que não tiveram a oportunidade de se vacinar.

“É muita felicidade e gratidão por ter essa oportunidade de tomar a vacina, porque muita gente não conseguiu e tivemos muitas mortes. Agora, muda muita coisa, porque a gente se sente mais seguro com a vacina, mas claro que vou continuar tomando todos os cuidados, usando a máscara e tomando todas as medidas”, finaliza.

''É uma vitória minha filha estar tomando essa vacina. É a maior felicidade que existe. É uma vitória para os adolescentes. Acredito que todas as mães estavam com esse sentimento de proteger seus filhos. O pai dela, eu tenho certeza que está muito feliz olhando lá de cima" Disse a mãe de uma jovem, que não quis se identificar.

“Eita, estava um bocado ansiosa, mas não doeu nada”, disse aliviada a jovem estudante Márcia, moradora da Quadra 13 de Petrolândia.

Durante toda a tarde desta terça-feira, último dia do mês de agosto de 2021, a reportagem do Blog de Assis Ramalho acompanhou a movimentação no ginásio de esportes de Petrolândia e fez registros por meio de fotos - Veja abaixo.

A sensação é que dentro de um vidrinho, tem doses generosas de alívio e recomeço. Pelo menos é isso que se viu no rosto de quem recebeu a vacina, dos parentes que acompanham. A sensação de todos é uma só, de alívio, de esperança para seguir a vida. Veja abaixo fotos registradas por Assis Ramalho/BlogAR





































































































































































Redação do Blog de Assis Ramalho
BlogAR




Nenhum comentário:

Postar um comentário